"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Destinado

Resenha: Destinado  As Memórias Secretas do Sr. Clarke  -
Série Perdida volume 03
Autora: Carina Rissi
Editora : Verus
Páginas: 457




Sinopse- Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada ( e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil- mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste , impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e  Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, , um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo . Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado :As Memórias Secretas do Sr. Clarke , os leitores vão conhecer um novo capitulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia- desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.


Em Destinado temos uma extensão da história narrada em Perdida e Encontrada ( pode conter spoilers, cuidado!), porém esses fatos são narrados por uma nova perspectiva a de Ian Clarke, o lindo e perfeito cavalheiro do século vinte que teve sua vida virada de pernas para o ar ao conhecer Sofia.


Já casados  e com uma linda filha chamada Marina, Sofia e Ian vivem seu felizes para sempre com muita intensidade, porém eis que aparece algo que pode acabar de vez com essa felicidade "o celular'' que como é chamado por Ian a máquina do tempo de Sofia.
Com  medo que aquilo pudesse levar Sofia e consigo sua felicidade, ele procura escondê-lo e manter sua família a salvo.
Junto a isso sua irmã Elisa está prestes a completar 17 anos e para isso um luxuoso baile está sendo preparado. Porém no dia do baile, Elisa comete um deslize que acaba colocando sua reputação em risco, Ian para proteger a irmã e a sua honra acaba a colocando em uma situação embaraçosa meio que contra a sua vontade, abalando assim um pouco a confiança que existe entre eles.
 Chateada e emocionalmente abalada , Elisa acaba encontrando o misterioso celular, e acidentalmente é transportada para o século XXI, para o mundo de Sofia.
Desesperados e sem ter o que fazer Sofia recorre a sua fada madrinha que a manda para o futuro para tentar resgatar Elisa, pois ela serviria como âncora.. porém Ian a segura na passagem e acaba embarcando na jornada junto com seu amor.. porém antes de irem a fada madrinha  adverte que nessa perigosa viagem eles podem estar colocando tudo o que mais amam em  risco.



Podemos  conhecemos Ian Clarke um pouco mais a fundo, vemos como ele fica deslumbrado ao conhecer as maravilhas que Sofia descreverá,e sente-se frustado por algumas tradições que foram perdidas ao longos dos anos. Podemos conhecer  como a chegada de Sofia mudou seu mundo, e como ele descreve seus sentimentos de maneira unica e encantadora.
Mesmo sendo um cavalheiro Ian se mete em determinadas situações que confesso que não esperava ,  tudo para manter todos que estão ao seu lado seguros.
Em meio a tanta confusão eles vão perceber que o tempo é seu maior inimigo pois caso Elisa não seja encontrada a tempo, um de seus maiores pesadelos pode-se tornar realidade.


Em Destinado  fica evidente quais eram seus pensamentos de Ian sobre atitudes e fatos que até então conhecíamos apenas pela visão de Sofia que antes eram narrados  de maneira mais cômica , agora são narrados em um tom mais clássico e sério, revelando bem a personalidade do nosso querido Ian.

 Além de dar sequencia a narrativa, são inseridos inúmeros flashbacks contando um pouco sobre fatos importantes  como  a infância do protagonista , como a perda de seus pais  abalaram e influenciaram inúmeras decisões,fatos citados nos livros anteriores só que agora descritos de maneira mais detalhada e rica em detalhes.
A autora da destaque aos personagens secundários como os empregados Madalena e Gomes, e  principalmente para Elisa Clarke, onde conhecemos um pouco mais de sua personalidade  o que é algo fundamental para o desenrolar da trama, enriquecendo ainda mais o enredo.



Quando pensei que a autora não poderia mais me encantar com esse casal, eis que ela me surpreende novamente, e trás um  novo desfecho, onde o amor de Ian e Sofia mostra-se um dos mais lindos lidos por mim até hoje!!

 " Existem amores que foram feitos para durar a vida toda"
      -Destinado

Não deixem de conferir a resenha de Perdida e Encontrada, e se apaixonem por essa série!





12 comentários:

  1. Oi Fabiély, tudo bem?

    Eu adoro essa série, ri demais com Perdida e amei Prometida, Elisa se tornou uma personagem muito boa mesmo <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível né, eu tbm amei quando ela ganhou maior destaque na série <3
      Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda estou lendo encontrada, querendo logo ler Destinado e por fim Prometida e confesso estou amando essa série. Seguindo parabéns pelo blog é lindo. Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafa.. a série é incrível mesmo, passa aqui depois de ler ara comentarmos <3
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a resenha e a forma como nos apresentou a história, porém o livro não conseguiu me cativar :/ Não acredito que seria uma leitura proveitosa neste momento.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série Incrível! Tenho certeza que irá gostar muito!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Ja me apaixonei pelo livro só por essa resenha, preciso terminar de ler essa série...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os livros da autora parecem divertidos, apesar de não fazerem muito meu gênero. Mas eu certamente leria. Fiquei sabendo que ela será publicada na Rússia, achei chique demais, adoro quando nossos autores são reconhecidos :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Oii.
    Só li um livro da Carina Rissi e amei, li "Mentira Perfeita" e devorei o livro.´
    Pretendo ler "Perdida" neste mês de Fevereiro já que me indicam tanto.
    Gostei do post!
    Seu blog é lindo!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler esse livro!! Sério.. estou ansiosa pelo próximo. Foi uma leitura que começou com a indicação de Perdida e eu não consegui para mais. Ok, parei entre esse e o anterior pra ler uma trilogia da Nora, mas é detalhe. Adorei vê esses livros por aqui!

    ResponderExcluir