"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : O Duque e Eu - Os Bridgertons 1

Resenha : O Duque e Eu - Os Bridgertons -1
Autora : Julia Quinn
Editora : Arqueiro
Páginas: 288



Sinopse- Simon Basset , o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém tem firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo .
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para serem bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos que aparenta.
Mas, á medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam-se cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o possível  para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Recentemente minha paixão por romances de época vem crescendo consideravelmente, e seria um erro se não tivesse nada da autora Julia Quinn na minha listinha, e após essa leitura pude entender por que tantos são apaixonados por seus personagens e sua escrita.

Em O Duque e Eu somos apresentados a grande, barulhenta e amorosa familia Bridgerton composta pela matriarca Violet e seus oito filhos batizados com nomes em ordem alfabética , e a suas personalidades um tanto quanto marcantes. Esse volume em si temos em foco a 4ª filha do casal.

Daphne é a mais velha das meninas e encontra-se na idade de casar, mais nenhum de seus pretendentes lhe agrada, ou são velhos , ou tem a mente vazia e nada a acrescentar e aqueles por quem ela demonstra interesse só a vêem como amiga, e como se isso não bastasse tem seus irmãos que funcionam como guarda costas , afastando qualquer um que venha querer comprometer a honra de sua irmã, já ela acredita que só irá se casar quando encontrar o verdadeiro amor.
E em um desses bailes ela acaba acidentalmente conhecendo Simon Basset o bonito , rico e solteiro Duque de Hastings que acabara de voltar de viagem de Londres e havia recebido o titulo após a morte de seu pai, no entanto ele não tinha menor interesse em se casar ou ter filhos , mais ao voltar soube que por causa de seu titulo inúmeras mães o veriam como alvo fácil para casar suas filhas e isso lhe causava arrepios.

 Após ajudar Daphe em uma situação embaraçosa e de conversarem parte da noite  ele percebe o quanto ela é diferente, uma mulher doce , forte, com conteúdo além de linda, e pensa que se um dia pensasse em se casar seria com alguém como ela.
Após dividir com ele sobre  a pressão que veem sofrendo por não conseguir arrumar um marido, e por ser alvo constante de uma coluna de fofocas da alta sociedade, ele se comove com a situação e acaba propondo-lhe um trato, onde ele fingiria cortejá-la e permitiria a ela no fim terminar tudo  , e com isso ele tiraria as mães desesperadas de seu caminho e atrairia pretendentes para ela, pois se um duque tinha interesse ela era uma mulher com inúmeros atributos a oferecer.
Mas após colocar o plano em pratica, ele percebe que não será nada fácil cortejá-la sem se envolver, ela era tudo que ele esperava em uma mulher, mais jamais poderia dar a ela o que sonhava amor , casamento e uma família, pois os fantasmas do passado ainda o atormentavam .Ele teria que ser rápido o bastante para desmanchar esse acordo antes que sentimentos ocultos viessem a tona, ou que algum dos irmãos Bridgertons especialmente seu melhor amigo Anthony  o matasse por magoar sua preciosa irmã.

" -Que Diabo você pensa que está fazendo?-sibilou ela.- Protegendo minha irmã!- Do Duque? Ele não pode ser tão perverso assim. Na verdade , ele me lembra você. Anthony soltou um gemido- Então ela realmente precisa da minha proteção".


Com uma narrativa fluente, e envolvente Julia Quinn nos transporta ao passado, nos diverte e encanta com a família Bridgerton . Com uma narrativa em terceira pessoa, alternando entre as perspectivas de Simon e Daphne podemos conhecer a fundo os sentimentos e medos enfrentados , presenciando assim o surgimento de novos sentimentos e o amadurecimento dos personagens
.
Simon é um personagem um tanto como problemático por ter sofridos traumas de infância , criou em seu  coração uma espécie de barreira o impedindo de viver e amar, já Daphne teve uma criação repleta de amor, é bondosa e é esse choque de realidades que faz com que a relação de ambos se desdobre de maneira surpreendente, permitindo assim novos recomeços .
Com  personagens secundários bem desenvolvidos que no decorrer da trama ganham mais destaque e um cenário rico e bem detalhado  ,podemos ter uma ampla realidade de como a sociedade londrina se portava no passado e como os comentários sensacionalistas  feitos por uma colunista oculta chamada Lady Whistledown eram de inúmero impacto nas decisões ali tomadas  . Jornalista essa que durante a leitura temos pistas de quem seja, mais que na minha opinião irei demorar um pouquinho mais para descobrir quem é.

Recheado de mistério, fofocas  amizade, trechos cômicos e é claro muito  amor fraternal e recomeços não tem como não se apaixonar pelos Bridgertons  e ficar querendo saber o destino de todos eles. Para os amantes de romance de época sem dúvidas é um prato cheio!

7 comentários:

  1. Olá.
    Adorei sua resenha! Cada vez mais que leio alguma resenha desse livro, minha vontade em ler só aumenta. Acredita que ainda não li nenhum romance de época? E quero começar com a Julia Quinn.

    Não conhecia seu blog, mas já estou te acompanhando. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii , aconselho muito você a começar pela Julia, ela tem uma escrita leve e cativante, tenho certeza que irá se apaixonar pelo gênero <3
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha amiga.
    Foi ótimo ler esse livro contigo. Apesar de não ser acostumada a ler romance de época consegui ler esse bem tranquila. A Julia tem uma ótima escrita. Adorei a Lady do jornal também e estou louca para saber quem é.
    Vamos ler a série toda ❤

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Gostei muito de sua resenha. Não costumo ler romances históricos, mas de vez em quando penso em começar a investir no gênero. Falam tão bem da Julia que me sinto mal por não conhecê-la!

    Com carinho,
    Celly.

    http://www.melivrando.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar conhecê-la e irá se encantar pelo gênero <3
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, as fotos tudo está lindo, as fotos principalmente.
    Preciso comprar algo da Júlia, não tenho nada dela ainda, bjus.

    ResponderExcluir