"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : O Visconde que me Amava - Os Bridgertons 2

Resenha : O Visconde que me Amava - Os Bridgertons -02
Autora : Julia Quinn
Editora : Arqueiro
Páginas: 288


Sinopse- A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas, Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton. um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades , resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação ,é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já passou nos salões de Londres. Aos poucos , os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais que uma simples atração.

 Como não se apaixonar pelos romances de época, e mais uma vez Julia Quinn me conquistou com sua escrita maravilhosa!!
 Anthony Bridgerton se vê sem chão, após a morte precoce de seu pai,sem saber como seria possível um homem cheio de força e virilidade ter partido tão cedo.
 Junto com a dor da perda vieram inúmeras responsabilidades, ele era o mais velho.. teria que assumir o lugar deixado pelo pai.
Com pensamento em cuidar de sua mãe dar o suporte a ela e a seus irmãos e irmãs ele assume o cargo de chefe da família, e administrador das finanças, e assume-se ser um libertino convicto que só quer curtir sem se apegar a nada.
Não era difícil para ele chamar a atenção das mulheres, pois além de bonito, rico e um cavalheiro exemplar , ele era um Bridgerton, e todas suspiravam  por ele e pelos irmãos.
Mais com o passar dos anos ele chega a conclusão que assim como o pai partirá cedo então  precisa deixar um legado, ter um herdeiro.., e decide que irá arranjar uma noiva, de preferência a jovem mais bonita da temporada, mais ela deve atender a uns requisitos, ser inteligente, bonita e o principal ser uma mulher por quem ele jamais vá se apaixonar.

E entre uma de suas conversas com os irmãos ele descobre que segundo eles Edwina Sheffield é a moça mais bonita da temporada, e decide que irá corteja-la e cassar-se com ela.
Edwina é uma jovem doce, encantadora e linda, que apesar de atrair inúmeros pretendentes, pretende-se casar com alguém que assim como ela ame artes, leitura e seja inteligente, não importa-se com dinheiro, queira apenas ser feliz.. e para isso conta com a ajuda de sua meia irmã Kate que segundo ela jamais casaria sem a aprovação da irmã.
Kate diferente da irmã não atraí muitos olhares, não é o que digamos uma dama perfeita, age por impulso e faz o que julga certo, e é alvo constante de críticas na coluna de Lady  Whistledown, seja por seu comportamento nada singular , por sua combinação de roupas, ou por causa das peripécias de seu indomável cãozinho Newton.
Embora também esteja debutando ela não quer casar tão cedo , e pretende ajudar a irmã a conseguir um pretendente ideal. E em um dos bailes, ela conhece Anthony Bridgerton , que é um libertino  e absurdamente lindo, e o pior ele começa a cortejar a sua irmã, ela já o conhecia das colunas de fofocas onde relatavam  suas aventuras com as mulheres, e por isso ela  o considerava um perigo.

"Droga. Ele nem se quer gostava daquela mulher . Ela era muito mandona, muito teimosa, e tirava conclusão rápido demais. E não era nem bonita -ao menos comparada a algumas das damas que estavam e Londres para a temporada , principalmente a própria irmã".. pag 76".

 Disposta a livrar a irmã  da garras do visconde, Kate vai fazer de tudo para mantê-lo longe, e ele mesmo que não a suporte a futura cunhada  terá que convencê-la que será uma ótima opção para sua irmã.

" Ele não tinha certeza de como acontecera, mais a opinião dela significava muito para ele. Sem dúvida, precisava de sua aprovação para cortejar Edwina- algo que vinha neglicenciando bastante-, mas havia algo a mais. Ela o insultara, quase o afogara no Lago Serpentine, humilhara-o no Pall Mall, e mesmo assim ele desejava que ela tivesse uma oi´opinião favorável ao seu respeito ".. pág 142

 Contudo eles não conseguem trocar meia duzias de palavras sem quase se matar, e como se inúmeras emoções os envolvessem quando estão juntos, e essa confusão de sentimentos, promete muitas surpresas a ambos

 Nesse segundo volume conhecemos Anthony mais a fundo quais seus medos e responsabilidades, e tudo que ele teve que abdicar para dar o suporte necessário a sua mãe e irmãos. No primeiro volume confesso que eu o achei um pouco prepotente e super protetor, mais após a leitura ele me conquistou de tal maneira que pudem me emocionar e rir junto com ele, sem falar é claro em Kate que tem uma personalidade incrível sem contar o relacionamento dela com seu cãozinho Newton que me arrancou boas risadas , e  é claro os Bridgertons que vão aparecendo aos poucos e roubando a cena novamente.
Mais uma vez o mistério fica por conta do anonimato de  Lady Whistledown a misteriosa colunista que continua a publicar jornais contendo os boatos mais quentes de Londres, e fazendo com que muitos dos fatos girem em torno do que foi escrito por ela.
A autora nos permite conhecer  a fundo os sentimento dos protagonistas, e amadurecê-los junto com eles, permite também que conheçamos seus medos e inseguranças, oque torna o leitor mais intimo dos personagens.
 Com uma descrição perfeita de figurino , cenário personagens bem desenvolvidos, sejam eles primários ou secundários  a autora consegue nos transportar ao passado em sua trama envolvente.


A narrativa é feita em terceira pessoa, de maneira fluída e descontraída , onde foi mesclado romance , humor e mistério, tudo na medida certa para tornar a leitura cativante. Sem dúvidas quem aprecia o gênero, ou está procurando algum para começar, tenho certeza que a série Os Bridgertons seria uma ótima escolha.
Não deixem de ler a também  resenha de O Duque e Eu, o primeiro livro da série!
Beijos!!




22 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Ahh como eu to morrendo para ler esse segundo livro! Acredita que só li o primeiro?
    Sua resenha só me instigou mais para correr e ler logo.

    Beijos
    construindoestante.blogspot.com.br || Concorra a um vale presente de R$40,00

    ResponderExcluir
  2. Oii Elaine, tenho certeza que irá amar ainda mais a série depois desse segundo volume!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi miga,

    Adorei a resenha! Preciso continuar a ler os livros da Julia para podermos comentar sobre eles. To ansiosa para ler esse. Fiquei muito curiosa sobre o Anthony no livro passado, então vai ser ótimo saber mais sobre ele nesse segundo volume. Espero ler em breve. Adorei as fotos ❤

    Bjosss :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar conhecê-lo um pouco mais <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns!! Que resenha linda!! Eu coloquei essa série na minha meta desde que minha irmã comprou os nove livros (sim, adoro a estante dela.. rs) O seu texto me deixou ainda com mais vontade!! ~Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá se encantar pela série! Beijos! <3

      Excluir
  5. Eu adoro livros de romance de época, então a pergunta é, por que eu nunca li nada dessa autora mesmo? Não sei a resposta. Adorei sua resenha e acho que vou adorar o livro. Adoro quando um " bad boy" se transforma em um príncipe encantado.Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia a Julia, foi por indicação e confesso que me apaixonei! Sem dúvidas se gosta do gênero, tenho certeza que irá se apaixonar pela escrita e pelos personagens <3
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Que resenha mais linda! Amo romance de época. Julia Quinn escreve muito bem esse gênero!
    Ainda estou para ler esse livro, está na lista haha'

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas a escrita da Julia é maravilhosa!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Adorei a resenha! Não gosto muito de romance de época, prefiro os livros que misturam História e ficção. Nunca li nada da Julia Quinn, mas sei que muita gente ama. Teve uma vez que eu estava na leitura e estava tendo lançamento de livros dela e, pelo jeito, ela estava lá porque a fila estava saindo da loja.
    Abraço,
    http://umlivroeso.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCqHjLsHMeYOeSAso9F1FUiQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que sonho, queria que tivesse algo com ela aqui pertinho kk
      Beijos <3

      Excluir
  8. Olá! Adorei a resenha, Fabi, ainda não li romances de época, mas confesso que adorei a Edwina, por ela gostar de artes e literatura, com certeza, seria com que eu mais me identificaria. :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que o gênero é apaixonante, da uma chance não irá se arrepender!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Ooii!
    Nunca li romances de época, mas essa é uma das séries que quero ler, mas eu só tenho o último rsrs gostei muito da sua resenha e é claro que fiquei ainda mais com vontade de ler.
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
  10. Amo Os Bridgertons! Terminei a série inteira faz pouco tempo e é impossível não se apegar a essa família. Gosto muito desse do Anthony e da Kate, as brigas deles são ótimas, rs. A Julia Quinn tem um talento na escrita que nos envolve que é uma coisa, né?

    Parabéns pela resenha! Se eu já não tivesse lido esse livro esse ano lia de novo por sua causa. Me deu uma saudade, rs.

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dany, a série realmente é maravilhosa, e a escrita da Julia completamente envolvente!
      Obrigada
      Beijos <3

      Excluir
  11. Oláááá!
    Adorei sua resenha e amo esse livro de paixão. O Anthony é meu crush literário! Parabéns pela resenha, conseguiu transmiter muito bem a história do livro =*
    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  12. O blog tá um amor e essa resenha tá uma graça *_* Sempre quis ler essa série, parece muito boa!
    Beijos :*

    ResponderExcluir