"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Amor de Redenção

Resenha: Amor de Redenção
Autora:Francine River
Editora: Verus
Páginas: 456

  Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Sinopse-  Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. ' Amor de Redenção ' começa com a Corrida do Ouro em 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Horsea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece apesar de seus receios.


Amor de Redenção passa-se na California em 1850, onde os homens passavam os dias correndo atras do tão sonhado ouro os garimpos, e as mulheres vendiam seus corpos para terem um teto e não morrerem de fome.
Sarah, nasceu nesse meio onde a maldade, cobiça e ganancia dos homens imperava. Era filha bastarda e por isso fora rejeitada pelo pai, que depois de seu nascimento deixou de procurar sua mãe atribuindo a menina toda a culpa pelo distanciamento entre ele, já sua mãe que não tendo como sustentá-la passou os dias se prostituindo e vivendo entre amarguras e despesos e a busca pelo perdão divino. E é quando Sarah completa oito anos sua mãe vem a falecer, e ela fica em tutela de um dos clientes de sua mãe que a acaba vendendo para Duke, um senhor que acaba com sua pureza e inocência, abusa dela e a obriga a se prostituir.
Sendo esse o único meio de sobreviver, Sarah acaba  perdendo o pouco da fé que um dia possuiu no ser humano e em Deus, abandonando seu nome antigo e passa-se a chamar Angel, a prostituta mais desejada e bela, mais que não tem nada no coração além de ódio, amargura desprezo.
Ela sente-se sozinha e embora tente fugir daquela vida, sempre acaba voltando para Duke.
Todos esses sentimentos e frustrações mudam quando Michael Horsea, cruza seu caminho. Ele é um fazendeiro, bonito trabalhador e gentil, e devoto a Deus. Que vem pedindo a ele uma esposa, que fosse preparada por ele pra suprir todas as necessidades de seu coração, e é quando ele vê Angel passando na rua, que tem certeza que ela é sua prometida, tudo parecia fácil até ele descobrir que ela é uma prostituta.

" Meu Deus, por que ela? Porquê ? Por quê não uma mulher bem criada e intocada até a noite de nupcias?Por quê não uma viúva temente a Deus? Senhor , dê-me uma mulher simples, bondosa e forte, alguém que trabalhe ao meu lado no campo, arando,plantando e colhendo! Alguém que tenha terra debaixo das unhas, mais que não a tenha no sangue! Alguém que me de filhos, ou alguém que já tenha filhos, se não for da sua vontade que eu tenha os meus.Por que me diz para me casar com uma rameira?
-Foi a mulher que escolhi para ti" - pág 78

Então aceitando a vontade divina , Michel gasta todas suas economias para marcar um encontro e pedir para Angel casar-se com ele. Mais não será nada fácil, pois ela está cansada de ser usada, e jogada fora, não acredita que alguém um dia possa lhe amar de verdade, jamais entregará seu coração a alguém para que possam manipulá-la como seu pai fez com sua mãe. Mais Michel não desiste, usará todo seu amor , fé e paciência, para tentar derrubar os enormes muros de seu coração, e dar a ela um novo sentido da vida, onde ela receba o perdão e possa se perdoar.

Amor de Redenção é um daqueles livros, que te dá um choque de realidade, e te faz sorrir e chorar, e como a própria autora disse te aproxima um pouco mais de Deus. Angel é uma protagonista forte, que após sofrer de todas as maneiras imagináveis, tem uma segunda  chance, mais com todas as feridas deixadas em sua alma,  e os fantasmas do passado que ainda a assombram sua liberdade não é logo de início, Durante a narrativa, podemos presenciar seu amadurecimento, sua aceitação viver junto com ela suas angustias e medos. Michael Horsea, é aquele refúgio que ela precisava, calmo, paciente que procura amá-la e esperar por ela, mesmo que por inúmeras vezes ela o maltrate e não aceite o seu amor, ele encontra em Deus a fé para não desistir dela  e de certa forma é a ponte que ela precisa para libertar-se.
A narrativa é feita de forma fluída, com personagens cativantes e bem descritos, os cenários roupas.. tudo é descrito de maneira rica em detalhes.
Os personagens secundários contribuem imensamente para o desfecho do enredo. Vamos nos surpreendendo a cada capitulo novo, e mesmo quando você acha que não tem mais como se surpreender,eis que a autora consegue!


 Tendo  como base uma mensagem bíblica, a narrativa não foca em nenhuma religião especifica, mais sim no principal mandamento deixado por Cristo, amar uns aos outros e perdoar, coisa que nos dias de hoje o ser humano vem meio que esquecendo.
Já com relação a edição, está maravilhosa, conta com folhas amareladas, uma citação linda a cada inicio de capítulo, e uma alternância de fontes, quando Deus fala com os personagens em seus pensamentos.
Sem dúvidas um livro emocionante, que toca fundo no coração!  Umas das melhores leituras que fiz esse ano. Quem puder leia! sem dúvidas irão se surpreender.

" Um feito literário magistral e único. Este é um romance instigante que você não vai esquecer facilmente".- Romantic Times Bookclub.

27 comentários:

  1. Olá, gostei muito da resenha, com toda certeza vou colocar na lista de desejos. Achei suas fotos maravilhosas também! Parabéns. 😍😘

    ResponderExcluir
  2. Com essas fotos nem precisava escrever nada não.. tão lindo!! Amo livros assim porque o texto costumam fazer bem ao coração? Assim como?? Que não mexem com religião mas com os preceitos bíblicos, amor, caridade, honestidade.. Já add na lista pela linda capa, belíssima resenha e fotos maravilhosas!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elis por todo carinho<3 tenho certeza absoluta que esse livro vai te tocar profundamente, ainda mais você que ama romance! Leia e depois me conte..
      beijos <3

      Excluir
  3. Parece uma história maravilhosa, pelo menos foi o que senti ao ler a sua resenha. Lembrou muitos o estilo de Khristin Hannah, me corrija se estiver enganada. Fiquei com vontade de ler e vou anotar na minha lista, que só cresce.
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não irá se arrepender <3 as nossas listinhas sempre tendem a crescer!
      Obrigada.. Beijos! <3

      Excluir
  4. Oie.
    Eu amei sua resenha. Gosto muito de livros mais fortes esse que parecem ser meio darks e que conquistam o leitor por se mostrarem tão emocionais. Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiii, adoro livros, que nos dá um choque de realidade, e nos faz sorrir e chorar ao mesmo tempo.E como você disse, já até imagino o cenário desse livro e pra onde ele irá me levar, amei a resenha e já quero muitooo esse livro. Dica anotada. Ah, as fotos ficaram lindas, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 a sensação reconfortante dessa leitura é unica.. super recomendo!
      Beiijos

      Excluir
  6. Adorei a resenha e as fotos estão incríveis. Parabéns
    amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei linda a proposta do livro e o fator de ser de época transmite uma beleza rara e rica a leitura. A capa então nem se fala, me chamou a atenção e pelo que você falou sobre o livro já vi que os leitores devem ler com um lencinho de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo kkk mais vale muito a pena, chorar por essa leitura!
      beijos <3

      Excluir
  8. O que dizer de um livro que eu não conhecia, mas que agora já considero pacas por causa da sua resenha? Amei, amei, amei ❤. Amei a sua resenha, amei as fotos... Resumindo, amei tudo,rs. Com certeza vai para a lista de livros que quero ler.
    Parabéns pela resenha!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiito obrigada <3 Tenho certeza que irá amar a leitura!
      Beijos

      Excluir
  9. Oiii!
    Que fotos perfeitas <3
    Nem sabia desse livro mas já quero pra ontem!
    A resenha ficou muito convidativa, parabéns!!!
    Esse foi pra fila!!!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? Não conhecia esse livro, amei a capa!! Gostei da sua resenha, fiquei com vontade de ler! É raro ver romances assim com enfoque religioso, gosto disso.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e vc?
      Esse foi o primeiro que li nesse estilo, e amei muito.. Beijoos!

      Excluir
  11. Ameiiii!!! Quero muito ler esse livro!! Meu estilo favorito e tenho a certeza que, ao final, terei Angel como melhor amiga, torcendo para que tudo dê certo para ela. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá se emocionar e aprender muito com ela, é uma leitura enriquecedora
      Beiijos <3

      Excluir
  12. Ameiiii!!! Quero muito ler esse livro!! Meu estilo favorito e tenho a certeza que, ao final, terei Angel como melhor amiga, torcendo para que tudo dê certo para ela. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gente que livro amorzinho 😍 me senti cativada por ele 😍 em baixo de tudo que a sociedade impõe você ver um homem lutando pelo amor de uma prostituta e ainda mais nesse tempo é uma coisa linda (quando ela não continua depois de casada ) ... Tem sequência? ???

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, não conhecia o livro, mas me interessei pela história da Sarah.
    Com certeza vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uau! Que fotos lindas! Que resenha maravilhosa! Parabéns! Quero ler esse livro, pela sua resenha pude perceber o quão intenso e lindo ele deve ser, por tudo que a Angel passou e ao encontrar Michael que parece um bálsamo, fora toda a atmosfera biblica, deve ser lindo! Amei sua resenha e suas fotos 💋

    ResponderExcluir
  16. Eu amei sua resenha. Esse livro é bem diferente de tudo que eu já li. Ele parece bem intenso e ao mesmo tempo envolvente. Obrigada pela indicação. Bjs!

    ResponderExcluir