"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : A Acusada

Resenha: A Acusada
Autora: Patricia Maiolini
Editora: Sinna
Páginas: 201


       "Um bilhete. Um diário. O que há realmente por trás dos alunos mais populares do colégio?"
Sinopse- Aos 17 anos , Mariana Moura consegue uma bolsa para  para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda que fosse ser acusada elo crime.
Todos são suspeitos.
Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino é mais esperto?
Era pra ser o intercâmbio dos sonhos...


Marina está prestes a mudar sua vida , após anos de dedicação e notas boas, finalmente irá realizar o tão sonhado intercâmbio na Canadian Academy Boarding School uma das mais renomadas instituições que ficava em Toronto , Canadá. Apesar de estar muito animada, a saudade por deixar seu país sua mãe e sua irmãzinha era enorme, e além do fato de estar apreensiva por ser ou não aceita vir lhe incomodando muito. Porém chega o grande dia, ela embarca para o Canadá, e ao chegar lá fica encantada com a estrutura do local.Com dormitórios amplos e bem espaçosos, áreas de lazer e de estudo de dar inveja, sem dúvidas aquele local lhe renderia inúmeros  aprendizados. Ao chegar ao dormitório ela se depara com Elisa, ela seria sua companheira de quarto. Simpática, bonita, bem vestida e maquiada, Elisa é sinônimo de popularidade, e trata de logo convida lá para uma festa para enturmá-la o mais rápido possível.


Na festa ela conhece vários estudantes, um mais simpáticos, outros arrogantes e metidos como Tiffany melhor amiga de Elisa, e alguns encantadores como Nicholas que só não era perfeito porquê trazia de brinde o irmão gêmeo Thomas que era um saco.
Tudo transcorria bem, até que enquanto dormia, Marina escuta um barulho, ao olhar vê que sua companheira de quarto saia sorrateiramente pela janela. Onde ela iria, após o toque de recolher? Porém ao  ir a janela observar ela encontra um bilhete , esperando por respostas ela aguarda até o dia seguinte. E é no dia seguinte que sua vida muda completamente de rumo, Elisa é encontrada morta, e o pior todos acham que foi ela que a matou. Marina terá que correr contra o tempo para juntar pistas e revelar a todos que não é a culpada, e descobrir quem fez aquela brutalidade com sua colega. Mais para isso ela precisa ser cautelosa, pois afinal todos são suspeitos, e o assassino pode estar mais perto do que ela imagina.


A Acusada é uma daquelas leituras rápidas e envolventes que prende o leitor do começo ao fim. Com uma pegada mais teen, com uma linguagem fluida e rica em detalhes, podemos junto com Marina viver o sonho do intercâmbio ( confesso que sempre foi meu sonho estudar em um colégio assim) e ver esse mesmo sonho transformar-se em pesadelo. A medida que Marina começa sua investigação, podemos ir conhecendo o perfil dos suspeitos, quais seriam seus motivos e ir juntamente com ela traçando uma rota investigativa.
Contamos ainda com um toque de romance, que tornou a narrativa ainda mais cativante. Um fato que me incomodou um pouco na leitura foi o desfecho, que aconteceu rápido demais, embora tudo tenha sido esclarecido com maestria, gosto quando livros dos gêneros de suspense  me fazem  pensar um pouco mais, e  aguçam  ainda mais a curiosidade, mais isso em momento algum desmereceu a obra, apenas me deixou querendo mais páginas.
Com relação a edição do livro, ela está maravilhosa, com folhas amareladas, uma fonte de ótimo tamanho para leitura, e  no final de cada página  tem uma ilustração da folha de bordo a mesma folha que está presente na bandeira do Canadá que dá um toque a mais a edição.
Sem dúvidas uma recheada de mistérios e segredos,para quem curte o gênero com certeza indico.

25 comentários:

  1. Olá, equipe do Jardim Literário ❤
    Gostaria muito de agradecer pela maravilhosa resenha! Fico muito feliz por meu livro ter agradado.
    Um grande beijo,
    Patricia Maiolini

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Quero comentar logo está capa que está incrível e falar que amei a resenha. Não conhecia o livro e anotei aqui para comprar, pois já quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar muito Jaque e a capa realmente está linda! Fiquei encantada tbm!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Ô gente!! Quanta foto linda!! Ainda bem que a capa do livro ajuda por ser maravilhosa!! OWn.. pela resenha o texto parece ser muito fofo e daqueles que a gente pega e só larga quando terminar. Apesar de que correria no final sempre me deixa frustada,mas seu post como sempre tá maravilhoso!! ♥ ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro curtinho sabe, por isso não conseguimos largá-lo até acabar kkk
      Obrigada Elis <3
      Beiijos! <3

      Excluir
  4. Gostei da capa, da resenha, das fotos e da historia em si. Só fiquei im pouco cismada com esse desfecho que vc falou que é rápido demais...
    Beijo
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto quando livros desse gênero me fazem pensar um pouquinho mais sabe, mais sem dúvidas esse consegue tem um final bem completo, e a capa é linda né!
      Beijão Danuza <3 <3

      Excluir
  5. Oi!
    Amei tudo do começo ao fim!
    As fotos estão ótima, pra variar, rsrs
    Apesar de essa capa ajudar né? :P
    A dica foi muito boa, obrigada!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda kkk e ajudou muito mesmo!
      Obrigada Taínny .. Beijão <3

      Excluir
  6. O que falar dessa capa, né? HEHE Adorei a resenha, ela me prendeu hahaha Já adicionei no skoob, quero ler. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bom?
    Adoro livros teens com suspense, pra voce ter noção uma das minhas séries de tv preferidas é pretty little liars, então eu ja me interessei de cara por esta história. Quero saber quem que matou e o que aconteceu! A capa é bem bonita tambem! Otima resenha, Fabiély!Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui!! Como não amar PLL, e o livro tem bem essa pegada, pois o enredo se passa em um colégio interno, tenho certeza que irá gostar bastante da leitura.
      Beeijos Yasmim <3

      Excluir
  8. Oi!!!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro. De verdade!!! Parece ser maravilhoso e é o estilo literário que eu adoro!!! Um suspense envolvente que faz com que não soltemos o livro. Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar bastante!! Super recomendo!
      Beiijos Lu <3

      Excluir
  9. Oie.
    Suspense relacionado com teen não me interessa muito. Acho que perde um pouco da sobriedade que eu gosto.
    Ao mesmo tempo, achei o livro super interessante.
    Me parece ser aquele tipo de livro que traz algo de diferente para o leitor.
    Vou deixar anotado.
    Assim um dia posso dar a oportunidade.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é super interessante <3 caso leia me conta depois o que achou!
      Beijos <3

      Excluir
  10. Fabi sua linda, tudo bem??
    Seu blog lindo demais e suas fotos espetaculares.
    Adorei sua resenha e achei essa Tama adolescente de suspense bem chamativa. Parece que o final é bem legal e a leitura vale super a pena hein... A edição está linda demais, daquelas que brilham na estante... Haha
    Super beijo Fabi, adorei a indicação!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day sua linda <3 Obrigada <3
      Sem dúvidas a edição é muito linda, e o enredo bem envolvente <3
      Beeijos

      Excluir
  11. Olá!
    Antes de tudo, preciso comentar que sua resenha e as fotos estão espetaculares demais ❤
    Pela sua descrição da história e possuir uma pegada mais teen, já me interessei pelo livro, curto livros com esse lado meio juvenil. Apesar de ser uma história rápida, não me fez perder a vontade de me aventurar e conhecer mais os personagens.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dessa pegada mais leve rápida, faz com que eu não desgrude os olhos até o fim da leitura... tenho certeza que irá amar conhecer os demais personagens...
      Obrigada Aline <3
      Beeeijos

      Excluir
  12. Olá Fabi, quando vi esse livro no seu ig, só com a sinopse já me despertou o interesse de ler e agora com essa sua resenha maravilhosa, fiquei com mais vontade ainda, adoro livros que se passam em colégios, sempre tem aquela pegadinha teen né, e esses autores nacionais estão cada vez melhores na linguagem com vocabulários ricos. E essa diagramação e capa estão perfeitas, bjus e bom domingo. Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem diga Joy, cada vez mais os nacionais estão surpreendendo.. e essa edição está realmente linda. Tenho certeza que irá gostar bastante da leitura <3
      Beeijooos <3

      Excluir
  13. Amei sua resenha! Já quero o livro pra ontem, tenho certeza que vou gostar bastante pelo que vc falou flui muito bem a história, os nacionais estão maravilhosos. Dica anotada!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir