"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Namorado de Aluguel

Resenha : Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West
Editora: Verus
Páginas: 250



Sinopse- Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era pra ser a noite em que ela provaria que ele não era uma invenção da sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela- apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso , ela poderia tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mais no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou, Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex namorada dele- apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de Aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor- e possivelmente até a si mesma.


Gia Montegomery é uma das garotas mais populares do colégio, faz parte do conselho estudantil, tem inúmeros seguidores nas redes sociais,  sabe que faculdade vai cursar, quem será sua companheira de quarto , e suas bff forevers ,  além de ter  quase todo seu futuro planejado.Após passar semanas contando a suas amigas sobre seu lindo namorado Bradley, chega o tão esperado dia do baile, onde Gia será coroada a rainha e mostrará a todos o quão incrível ele é. Mais é pouco antes da festa, no estacionamento que ele termina o relacionamento. Arrasada e sem saber como irá enfrentar suas amigas e "Julies" uma que digamos que de amiga não tem nada pois  tenta a todo custo envenená-la contra as demais ,além é claro  dos comentários maldosos que irão circular no colégio, a unica alternativa que encontra é pedir para que o rapaz que está esperando sua irmã no estacionamento, finja ser seu namorado. Afinal ele era bonito tinha um estilo Geek , além de ser divertido e estudante de teatro, perfeito para interpretar o papel e fingir um termino no final da noite.
"- Vamos dançar-meu namorado falou. E enquanto ele me levava para pista, percebi que não sabia seu verdadeiro nome. Era esse o motivo das risadinhas enquanto conversávamos a caminho do ginásio?
Então, quando o cara cujo o nome eu não sabia me abraçou, apoiei a testa em seu peito e sussurrei:
-Desculpe." - pág 20



Após ter aceito o convite e ter interpretado muito bem o papel, fingindo com maestria o termino de namoro, Gia vê-se mais perdida que nunca, pois aquela mentirinha de uma noite, acaba-se transformando numa rede de mentiras gigantescas, onde sua amiga "Julies'' começa a investigar as pontas soltas, fazendo com que ela se afunde cada vez mais . Como se tudo isso ainda não bastasse ela não esquecer o Bradley postiço , afinal ele acabou mexendo com ela mais do que deveria. e a unica maneira de descobrir mais sobre ele, e principalmente seu nome é através de Bec, sua irmã gótica, a quem sempre Gia e seu grupinho esnobaram, mesmo que a odeie, Bec vê em Gia uma saída para um problema, dirá a ela qual o nome e onde mora seu irmão , caso ela finja ser sua namorada retribuindo o favor.
Sendo essa a unica opção, Gia topa,  e acaba entrando numa situação que muda todo o futuro que já tinha planejado pra si.


Sabe aquela livro  leve, cativante, reconfortante.. e com um toquinho clichê que a gente ama,.. então acho que posso definir essa leitura assim.
Narrado em primeira pessoa  vemos as perspectivas de Gia uma garota popular, que vive rodeada de pessoas, porém no fundo sente-se sozinha, e procura a todo custo ser aceita por todos , seja na vida real ou nas redes sociais.
Nessa jornada a autora aborda temas fortes como o bullying  ,e a importância que as pessoas dão as redes sociais, e como estão se expondo cada vez mais nela,sem falar as amizades que nos rodeiam e como devemos cada vez mais avaliá-las.
Durante a leitura podemos acompanhar o amadurecimento dos personagens, e de como ambos conseguem libertar-se do passado , construindo assim um lindo sentimento, daqueles de criar borboletas no estomago , tudo narrado de forma leve , rica em detalhes e super divertida.
Uma leitura onde podemos nos ver nos protagonistas, partilhar de sentimentos e reviver fatos que sem duvidas presenciamos na nossa adolescência. Achei que o final seria previsível, mais posso dizer que me surpreendi e ficaria muito grata se tivesse uma continuação.
Com relação a edição gráfica, o livro é maravilhoso, com folhas amareladas, balõezinhos com as mensagens de celular trocadas entre os protagonistas, e uma capa maravilhosa.
Quem está em busca de uma leitura leve pra curar uma ressaca literária, sem dúvidas esse é o livro ideal.




19 comentários:

  1. Mas gente!! Essa pessoa fez curso de fotografia e não avisou!! Risos.. só post com imagem de estúdio!! Parabéns!! uma imagem mais linda que o outra o texto continua primoroso.. já comecei a busca por esse livro. to apaixonada!!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliiis linda, obrigada por todo carinho <3 tenho certeza que irá se apaixonar pela leitura! beijão!

      Excluir
  2. Ooie.
    Gente do céu que livro Amorzinho. Eu amei ele. Achei incrível a construção da história apesar de ser um clichê.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um daqueles clichês que a gente ama.. tenho certeza que não irá se arrepender da leitura <3
      beijoos!

      Excluir
  3. Adorei esse livro e sua resenha me fez relembrar cada detalhe! Obrigada pir me trazer essa lembrança agradável. Beijos.
    Danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhh... parece ser uma história fofa... tudo começando com uma brincadeira e quando a pessoa se dá conta, está apaixonada 💕💕💕. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh... parece ser uma história fofa... tudo começando com uma brincadeira e quando a pessoa se dá conta, está apaixonada 💕💕💕. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    É um clichê fofo e eu amo clichês fofos assim. Fiquei morrendo de vontade de ler. Deve ser bem gostosinho e leve né? Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 tenho certeza que irá se divertir muito com essa leitura.. Beijos <3

      Excluir
  7. Olá!
    Amo livros amorzinhos ❤
    Eu baixei esse livro na Amazon quando ele estava gratuito (aquelas promoções relâmpagos haha'). Não sou muito de ler ebooks, por isso não iniciei a leitura antes.
    Amei a sua resenha e as fotos! Tudo ficou lindo demais ❤

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.col.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que não irá se arrepender.. também não sou de ler ebooks, só quando o livro me cativa muuuuito..
      Obrigada <3
      Beijoos

      Excluir
  8. Esse livro é tão fofo ❤. Li ele ano passado e ele é tão levinho de ler :). Eu também ficaria grata por uma continuação, mas pelo que sei nem lá fora tem :(. Quem sabe no futuro, rs.
    Parabéns pela resenha!
    E menina que fotos lindas! Amei!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero ler muito esse livro, já falei e vou falar de novo hi,hi, me interessei logo de cara pela capa, sim, sou dessas que compro livros pela capa, e agora pela sua resenha bem detalhada como sempre falo , só me deixou com mais vontade de le-lo. bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post. O livro é lindo e as fotos ficaram bem legais. Beijo
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não tinha lido uma resenha que me fizesse querer ler esse livro, e a sua me instigou a lê-lo. Gosto de personagens que vão amadurecendo junto com a história. Vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu quero esse livro!! Ele parece ser muito amorzinho. Eu amei sua resenha. Seu blog está lindo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou louca para ler este livro ! As fotos estão lindas e sua resenha só aumentou minha vontade de ler.

    ResponderExcluir