"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Procura-se um Marido

Resenha: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas : 476

Sinopse-  Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente , adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário , dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô , ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro , que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos correspondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alícia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que jamais imaginou.
Cheia de humor, aventura, paixões e emoções intensas. Procura-se um marido vai fisgar você até a ultima linha.


Alicia é uma menina que sabe curtir a vida como ninguém, adora viajar, paquerar, e faz de tudo para viver momentos únicos e alucinantes nem que para isso muitas vezes quase acabe presa. Após a perda de seus pais quando tinha apenas cinco anos, sua única fonte de afeto e segurança era seu avô Narciso, dono de uma das maiores fortunas do mundo e da lucrativa empresa L&L Cosméticos. Embora fosse tudo isso Vô Narciso  era muito simples, prezava por todos seus empregados e queria apenas o melhor para sua neta, procurava sempre lhe aconselhar e tentar enfiar um pouco de juízo em sua cabecinha oca, ele dizia que quando ela cassa-se e se apaixonasse , com certeza entraria nos eixos.
" -Se você se apaixonar de  verdade por um homem bom, um homem digno, de caráter, e conseguir manter esse relacionamento a ponto de levá-lo ao altar, isso significa que finalmente amadureceu"- pág 12".


Porém os conselhos sempre entravam por um ouvido e saiam por outro,mas é  quando Alicia recebe uma ligação, seu mundo vira de ponta cabeça. Seu amado avô que sofria de uma grave doença em silêncio vem a falecer, a acaba a deixando sozinha sem era nem beira.
Após a missa de sétimo dia Clóvis o advogado de seu avô diz que o testamento precisa ser lido, embora desgastada Alicia conta com o apoio de sua melhor amiga Mari  para superar mais esse desafio. Porem após ler o testamento uma surpresa, Alicia estava deserdada pois segundo seu avô não era madura suficiente para herdar o seu patrimônio.
Enquanto não  obteste  juízo seus bens seriam administrados por Clóvis seu tutor, e ela teria que se virar sendo apenas uma empregada qualquer na L&L começando de baixo subindo degrau por degrau,  ou  só  teria aquilo que é seu de direto caso estivesse definitivamente casada á um ano.
Após seu conto de fadas virar um pesadelo e ela ir a empresa para  enfrentar seu primeiro dia de trabalho, tinha em mente  teria um cargo respeitável , mais percebe que será apenas a assistente da secretária.
"-Assistente de secretária deveria ser uma nova forma de dizer office girl. Eu era uma office girl! Como poderia ficar pior?". pág 35


Trabalho pesado, ouvir gritos e ordens o dia todo aguentar olhares tortos e  ficar tirando cópias de papéis em uma sala minuscula  , teria como piorar? ..Teria até ela esbarrar com um homem lindo, parecendo daqueles de comercial de perfume, com cabelos cor de mel, e lindo olhos verdes.. Max  era realmente um máximo a nãos ser o problema que quando ele abria a boca, revelava  o ogro que era,e sabia lhe provocar como ninguém.
"- Max, ele disse, colocando as mãos no bolso da calça preta e atraindo meu olhar quase que instantaneamente  para seus quadris estreitos, o volume na ... Desviei os olhos rapidamente.
-Hã? perguntei.
-Meu nome é Max.
-Máx ? tipo vem aqui Max?- provoquei.
Ele pareceu constrangido.
-Não . Diminutivo de Máximus ...
-É a sua cara- sorri " pág 52
Cansada,  da nova rotina, e dos perrengues adquiridos com ela  ,  Alicia recorre a ultima alternativa que lhe restou..  burlar o testamento e procurar um marido de aluguel, tudo no mais absoluto sigilo , pois caso alguém descobrisse, ela perderia tudo.  Então ela coloca um anuncio nos classificados:
"Procura-se um Marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento apenas de aparências. Sexo de qualquer tipo está fora do acordo. Paga-se bem no termino do acordo".


Entre inúmeros candidatos esquisitos, encontros estranhos e cômicos, ela quase pensa em desistir, mais é quando conhece o ultimo pretendente percebe que o cara que procurou pode ter estado bem embaixo do seu nariz o tempo todo , só tinha um problema, eles se odiavam.
" Max era uma pessoa bem normal, por isso mesmo eu não entendia por que justo ele , de todos os candidatos esquisitos, era o que mais me assustava. Talvez fosse aquela hostilidade que ele sempre tinha em relação a mim que me deixava inquieta. Ainda assim, ele era de certo modo, confiável."
-pág 99
E é assim que Alicia embarca num casamento de fachada, onde ambos tem seus interesses, ela reaver sua herança, e Max conseguir a tão sonhada promoção, e é nessa convivência  diária de cão e gato que eles começam a  experimentar sentimentos completamente novos e  revela que amor e ódio são sentimentos que caminham lado a lado.


Com uma narrativa fluida, leve, cativante.. capaz de entreter o leitor do começo ao fim, e fazer com que ele não queira acabar o livro nunca, Carina Rissi nunca nos decepciona.
Em Procura-se um Marido, ela consegue mesclar cenas fortes que retratam as perdas vivida pela personagem , com cenas cômicas e românticas, e ainda nos presenteia com aquele romance fofo  que vai nascendo aos pouquinhos e transformando os personagens.. que mesmo com tantas diferenças acabam completando-se, além é claro de um final surpreendente e de tirar o folego.
Narrado em primeira pessoa, podemos conhecer Alicia mais a fundo,  descobrir quais são seus medos e manias, participar de suas descobertas, e não tem como não nos apegarmos a ela.
 Os personagens secundários são bem explorados, podemos conhecer um pouquinho mais sobre eles e isso de certo suas histórias contribuem ricamente para o desfecho da trama, além é claro de todo o ambiente empresarial ser bem descrito e elaborado , relatando bem  a competitividade  existente no meio empresarial.
Durante o trajeto de Alicia na empresa, são entregue a ela Cartas de seu avô, que de certa formam a guiam, e contribuem para seu amadurecimento, digo que começamos a leitura conhecendo uma Alicia menina repleta de medos e inseguranças e acabamos a leitura com uma Alicia Mulher que luta por aquilo que acredita .
Aquele romance  clichê lindo repleto de sentimentos, descobertas e recomeços que eu particularmente amo.Confesso que já tinha feito essa leitura faz um tempinho, mais quis rele-la para resenhar( olha que isso é muito raro acontecer  ), e foi maravilhoso  poder me apaixonar por essa leitura novamente.
Com relação a edição gráfica do livro ela é maravilhosa, conta com uma capa linda, folhas amareladas,e uma fonte de ótimo tamanho que facilita a leitura.
Sem dúvidas não canso de indicar os livros da Carina!! a narrativa é tão cativante que é impossível lermos apenas um! Vocês irão se apaixonar!

21 comentários:

  1. Oi Fabiii, quero começar dizendo que amei as fotos, que arraso menina!!
    Sobre o livro, pela sua resenha, ele se parece muito com o livro Doce amargo que resenhei recentemente, também envolve testamento e o protagonista tem que casar kkk, parabéns pela resenha,como sempre linda, bjus e anotei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy, obrigada <3 tenho certeza que vai gostar muito da leitura.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Fabi!! Tudo bem?? Amei a sua resenha e não podemos deixar de e dizer que Carina Rissi nos encanta com seus livros desde do começo e além de no levar para lugares maravilhosos com sua história ainda nos proporciona uma capa e sinopse atentandora!! Amei a resenha da primeira palavra ao fim!! E essas fotos?? Divãs!!

    Blog Canção dos Livros 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii...Nem diga, sou apaixonada pela escrita da Carina, ele sempre consegue me cativar nos livros, e me deixar com aquela ressaca literária..
      Obrigada pelo carinho <3
      Beeijooos <3

      Excluir
  3. Oi Fabi.

    Estou louca para ler este livro e fiquei sabendo que ele tem um Spin-off que é a: Mentira Perfeita. A Carina Rissi é uma ótima autora e me apaixonei pelos seus trabalhos após ler perdida, então não preciso nem afirmar que eu amei está resenha e saber um pouco mais sobre este outro livro, já quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, tem siim... Mentira Perfeita também é lindo e apaixonante, o legal é que através dele podemos matar um pouquinho a saudade dos personagens de Procura-se um marido.. Tenho certeza que você vai gostar bastante da leitura!
      beiijos <3

      Excluir
  4. Acredita que ainda não li nada dessa autora?? E sempre me recomendam, faltou tempo mesmo, pq tenho certeza que vou curtir as histórias. São recheadas de bom humor e isso não falha comigo! hahaha
    Essa protagonista é doidinha hein, mas acho que vou gostar bastante dela :D

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim, me recomendavam mais eu nunca lia, depois que li um amiga kkk viciei! Ela se tornou uma das minhas favoritas! Tenho certeza que não vai se arrepender!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Sabe quando vocÊ ta rindo tanto que chega a grita? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk to eu aquiiiiii


    -Meu nome é Max.
    -Máx ? tipo vem aqui Max?- provoquei.



    MEUUUUU DEUS hahahaha ja amei a historia e agr to triste pq ja cheguei a ver esse livro quando fui comprar livros e nao peguei... se arrependimento matasse... Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk aai você não imagina como eu ri nessa parte! Mais quando você ver ele de novo não perde a oportunidade, lê e depois me conta tá! tenho certeza que vai se divertir muito!

      Excluir
  6. Uau!! Que resenha maravilhosa, já havia ouvido falar tanto desse livro, mas só agora descobri o porque de tanto sucesso. É uma deliciosa história de amor, com muitos obstáculos a serem transpostos para que se concretize. Já está anotado. Gostei muito das fotos, no capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danuza, sem dúvidas o enredo é lindo! <3 obrigada pelo carinho! beeijos <3

      Excluir
  7. Oiii!
    Tenho escutado falar muito bem desse livro e com sua resenha fiquei super afim de ler. A história, como todas da Carina, parece ser leve e bem engraçada, com palavreados que usamos no nosso dia-dia!! Adorei. Vai para a minha lista. Beijos!😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar a leitura, a linguagem da Carina é bem leve, e não vemos as horas passar em quanto lemos..
      obrigada pelo carinho! beeijos <3

      Excluir
  8. Fabi minha linda, tudo bem?!
    Adoro ler suas resenhas e isso você já está cansada de saber né?! Haha
    Caramba, você consegue envolver a gente de uma maneira que é quase como se eu estivesse lendo o livro! :)
    Eu já vi alguns comentários sobre essa autora, achou e ela realmente é um dos nomes mais fortes que temos atualmente e depois dessa sua resenha linda com essas fotos maravilhosas, fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora!
    Super beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Day <3 por todo carinho! Animou meu dia!
      Sem dúvidas a Carina é incrível! Tenho certeza que ao conhecê-la irá se encantar com sua escrita maravilhosa !!
      Obrigadaa
      Beeijos <3

      Excluir
  9. Adorei sua resenha é a primeira vez que leio uma resenha desse livro que me dá vontade de lê-lo. Sempre fiquei com pé atrás, mas agora vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Eu li esse livro da Carina Rissi e é um dos meus favoritos da autora. Acho ele super divertido e bem escrito. Amei sua resenha: captou bem o estilo do livro.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Carina. Até hoje não consegui superar o lindo do Ian. E tenho certeza que vou me apaixonar pelo Max também. Jpa fazia um tempo que queria esse livro. Amei seu post.

    ResponderExcluir