"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Ultravioleta - A Monarquia das Rosas

Resenha : Ultravioleta -A Monarquia das Rosas
Autora : Beatriz Moraes
Editora: Chiado
Páginas: 492



Sinopse-  Algo está errado em Noary.
O Mundo entrou em guerra- fugitivos imigrantes se alojaram nessa melancólica cidadela ás margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia , a garota nunca imaginava que, logo após a morte misteriosa de seu pai, sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita. De noite é inebriada por pesadelos com uma figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo . assim que Randy e sua irmã aparecem em sua vida, seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as cicatrizes que lhe preenchiam a dace ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo. Havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes, algo extremamente familiar...E perigoso.
Os alertas aumentam; mortes e desaparecimentos criam uma aura lúgubre na pequena Noary, bem como nos seus pesadelos- e neles passa a surgir uma estranha rosa apoderada em chamas. chamuscando tão singularmente quanto as próprias cores da alvorada.
Novos ventos estão prestes a chegar. E Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mudar o rumo do mundo.


Valerie é uma garota canadense , que mora numa pequena cidade chamada Noary, cidade esta que fica no sul do Brasil, e foi criada como uma espécie de cidade de fuga para os refugiados, que haviam fugido da guerra que assolava outros países.
Após perder o pai de maneira misteriosa num acidente de carro  onde o corpo nunca fora encontrado, ela sua irmã Grendally e sua mãe Dominique vêem  nessa cidade a chance de um novo recomeço.
Entretanto após a morte de seu pai, Valerie começa a ser assombrada por pesadelos terríveis, com criaturas horríveis e um garoto misterioso, a quem ela denomina de ''garoto dos sonhos",pesadelos esses que se intensificam ainda mais, a ponto das criaturas sombrias que nele existem passarem a atormentá-la no mundo real, até quando ainda é de dia
 Porém a chegada de um novo garoto na sua escola, faz com que tudo ao seu redor mude.
Randy era diferente , possuía inúmeras cicatrizes no rosto, o que o transformava em alvo certeiro para os valentões cometerem bullyng .
 Porém tinha algo que fazia com que ela quisesse estar perto a todo momento, protegendo-o, e é assim, enquanto um dos valentões tenta agredi-lo que ela entra no meio, sem saber ao certo o porquê apenas por instinto, e quando seus olhares se cruzam ela percebe que conhece muito bem aquele garoto, mais não recorda-se de onde.

" Era um menino de cabelos bronzeados, com um rosto que me arrepiou por completo.
Sua face era um tanto deformada, repleta de cicatrizes que subiam e desciam, bem como queimaduras."


Após conhecer Randy, a vida de Valerie toma um rumo totalmente diferente ela começa a se sentir viva e segura pela primeira vez  , porém  inúmeras dúvidas e incertezas começam a passar em sua cabeça.
Ela começa a perceber que entre ele e o garoto de seus sonhos possa existir alguma ligação, e que ele seria a chave para desvendar todo aquele mistério e terror que vem atormentando seus sonhos.
Ainda mais porquê nos seus sonhos  começa a aparecer um algo mais ...uma rosa em chamas, que da a ela uma sensação de paz e segurança, mais qual seria a ligação existente entre eles? E a rosa? seria ela a chave que ela tanto procura para liberta-se de vez desses fantasmas?
Enquanto procura respostas , ela tem que correr, pois Naory está ficando mais perigosa do que nunca, assassinatos, e desaparecimento estão tornando-se ainda mais frequente, a vida real que ela conhece, está tornando-se tão tenebrosa e assustadora quanto seus temíveis pesadelos, e ela não sabe mais é a chave para o desfecho de tudo.


Narrado em primeira pessoa, conhecemos Valerie. Uma garota, que passou por muita coisa ruim devido a guerra a morte de seu pai, e que agora vê-se envolta por pesadelos terríveis. Tudo é narrado de forma bem intensa, que é possível com que o leitor, visualize os medos e insegurança da personagem a ponto de questionar se tudo aquilo que ela vê é real ou coisa de sua cabeça.
Toda a narrativa é envolta em mistério, e descobertas, e tudo isso foi descrito pela autora de maneira tão detalhada que mesmo sendo um livro extenso ele consegue te prender do começo ao fim. Um fato que gostei bastante da leitura foi o fato de a personagem principal ser uma mulher forte, fugindo daqueles padrões de mocinha frágil e quebrando um pouco dos preconceitos impostos nos dias atuais.
Os personagens são muito bem construídos e todo o cenário  é descrito de maneira bem detalhada, que nos permite visualizar com clareza as cenas, sem contar a originalidade do enredo.
Com relação a edição gráfica, o livro é maravilhoso, com uma capa bem atrativa e folhas amareladas, além é  claro de uma fonte de tamanho ideal que deixa a leitura muito mais gostosa.
Recomento a todos essa leitura, especialmente aqueles que gostam de uma pitadinha de suspense!


Não deixem de conhecer a autora Beatriz Moraes, aqui no blog já tem um post, onde conto um pouco mais sobre ela e sobre seu trabalho! a e é claro a sigam nas redes sociais,para não perderem nenhuma novidade!





21 comentários:

  1. Olá!

    Amei a foto no início do post e adorei a sua resenha, já pude ler esse livro e meu deus, que escrita é essa da Beatriz Moraes? Fantástica, não é? Achei que você soube falar muito bem do livro e sintetizá-lo com relevância. Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, adorei a escrita da Bia , ela é super envolvente!
      Beeijos <3

      Excluir
  2. Olá! Tudo bem??
    Primeiramente, que Blog lindo!! Amei 😍💛
    Sua resenha está linda! Nunca ouvi falar desse livro mas pelo modo que você falou a leitura deve ser muito envolvente! Adorei a capa desse livro, ela prende o leitor já de vista!

    Beijos do Canção 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii, obrigada por todo carinho <3 sem dúvidas a capa é linda né, e a trama super envolvente!
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Sua apresentação do livro, me lembrou muito a sério Os imortais. Eu amei aquela série e já quero esse livro.É livro unico ou série?Onde eu comprow???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é único no momento , no finalzinho da resenha tem o nome da autora, é só clicar que vai direto pra uma postagem que fiz a apresentando, que tem os links de compra certinho! Beeeijos Gabi <3

      Excluir
  4. Os livros da Editora Chiado são maravilhosos, infelizmente eu só tenho um deles mas vendo outras resenhas ninguém reclama, e a temática deles é cheia de um mistério que prende você até o final (o tipo de mistério que eu leio) . E essa capa maravilhosa também, a coisa mais linda e a história também não fica atrás não é? Adorei a dica ❤ bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a chiado sempre surpreende com edições lindas né! Beeijos Bru <3

      Excluir
  5. Adoro livros com essa pegada de mistério mas já vi melhores. Eu gostei muito da sua resenha mas esse livro não me cativou. Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente.. quem vê capa não vê conteúdo né. Eu fui por um caminho totalmente impensado com a capa e já de cara fui me surpreendendo pela sinopse e por sua resenha. Por ser distante da minha zona de conforto é o tipo que se parar na minha mão eu leio mas não me vendo comprando. Parabéns pela resenha LINDA!! Adorei de ♥ ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elis, também não é um dos meus gêneros prediletos, mais é sempre bom conhecermos coisas novas né!E o enredo é super emocionante.
      Obrigada pelo carinho! Beeijos <3

      Excluir
  7. Que capa linda Fabi, e fotos incríveis!
    Parece ser uma leitura bem envolvente mesmo hein...
    Eu já tinha visto falar dessa autora e acho que foi aqui mesmo no seu blog.
    Adorei e fiquei super curiosa com esse livro 🖤
    Super beijo linda!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi a capa desse livro, antes de ler a sinopse e a sua resenha, eu podia jurar que era um romance de época como os da Babi A. Sette, sabe? Errei, rs. E me surpreendi. Parece ser uma história maravilhosa, e a capa só ajuda a fixar ainda mais a ideia de "Leia logo" na nossa cabeça, rs.
    Amei as fotos. Amei a resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dany <3 Parece romance né, falando em Babi quero muito ler algo dela.. Tenho certeza que irá adorar a leitura <3 caso leia, depois me conte oq achou!
      Beijos <3

      Excluir
  9. Olá,

    O livro já me encantou pela capa e o conteúdo pela sua resenha. Eu adorei! Quero ler. Amo histórias com recomeços e envolventes, fiquei curiosa.

    Vai pra lista!
    Beijos,
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Narah <3 tenho certeza que o enredo vai te envolver muito. Caso leia conta depois o que achou!
      Beiijos <3

      Excluir
  10. Olá, tudo bom? :)
    Que realidade diferente! Uma cidade para refugiados! Uau! Gostei muito da premissa. Ela tendo esses sonhos misteriosos que COM CERTEZA devem ter uma explicação... fiquei pensando se ela tem algum poder ou se o Randy tem algum... ou podem até mesmo ter uma conexão muito forte. Eu amei a capa e a curiosidade me instigou a querer ler o livro. Otima resenha, amore, parabéns!!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yas <3 tem muitos segredos que aos pouquinhos vão se interlaçando sabe. Tenho certeza que irá adorar a leitura!
      Beeijos e obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  11. Fabi sua resenha ficou demais, as fotos ficaram lindas. Eu tenho esse livro e confesso que tive pesadelos depois de lê-lo rs, rs. Sou medrosa demais e sonhei com as criaturas correndo atrás de mim kkk. Mas apesar de tudo achei que a autora tem uma escrita muito inteligente, ela arrasou na escrita da história, bjus.

    ResponderExcluir