"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Uma Janela para o Céu

Resenha: Uma Janela para o Céu
Autora: Marina Machado
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 286



Sinopse- Julyana Barroci é o perfeito retrato de mulher contemporânea: ela é determinada, bem -sucedida e tem o emprego dos seus sonhos. Agora aos 35 anos , percebe-se que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamento, o retrato não é tão fiel assim.
Em Uma Janela para o Céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre fatos que a fizeram se separar do seu único namorado a quem amou de verdade - e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha ao passado veio para esclarecer questões mal resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?



Julyana é uma jovem bonita, bem sucedida e feliz com tudo aquilo que conquistou. Embora esteja bem realizada profissionalmente trabalhando numa renomada revista , sua vida amorosa não anda nada bem. Após viver vários relacionamentos nada duradouros, e pegar seu ex namorado com uma menina bem mais nova numa situação digamos que bem comprometedora, July vive numa incessante busca pelo par ideal, um companheiro com quem possa dividir seus medos e inseguranças, um companheiro com quem possa ter uma família, já que ela não é mais uma garotinha, e a solidão é um de seus maiores medos.
"Envelhecer é medonho. Estar sozinha é desesperador. Meu útero quer atenção.As rugas estão fazendo "toc-toc". E não consigo me enganar. Definitivamente, não quero me tornar aquelas velinhas cuja a vida se resume a alimentar um gatinho." -pág 30


Com a ajuda de suas melhores amigas, ambas solteiras,July sempre frequenta bares, sociais, sempre esperando o encontro com sua alma gêmea, e é numa dessas saídas que ela conhece Daniel um cara bacana, mais que tem apenas um defeito, ele é seu chefe.
Enquanto não encontra o homem certo que possa amar, ela  dedica-se ao trabalho. E é enquanto trabalha que recebe uma visita inesperada, de seu pai... figura a quem nunca conheceu e que segundo sua mãe nem morava no país. Após o choque imediato e a revelação de fatos que mudam completamente o que sabia sobre si, July vê seu mundo virar de pernas pro ar, e decide partir para o interior ao encontro de sua mãe em busca de respostas. E é ai que ela descobrirá inúmeros segredos de família, segredos esses que a afastaram de seu único grande amor. Disposta a reparar os erros do passado, ela parte ao encontro desse amor antigo   Luke que agora vive uma vida digamos que bem artística, agitada e sem compromisso, enquanto ela vive o completo oposto . Será que algo tão lindo que existiu no passado pode sobreviver ao futuro? Mesmo quando ambos , tornaram-se muito diferentes ?
 E é ai que ela da  início a uma jornada que lhe modificará de uma maneira única, trazendo pra sua vida conturbada um novo sentido.



Com uma narrativa repleta de reviravoltas, aprendizados, com um toque de romance e uma pitada de humor, Marina Machado nos permite nos redescobrirmos junto com a protagonista.
A luta por conquistar independência principalmente para as mulheres é algo complicado, pois requer muito esforço e dedicação e por vários fatores muitas não acabam sendo capazes de conciliar a vida profissional com a amorosa Muitas vezes ao tomarmos decisões ficamos com aquele "e se eu tivesse feito aquilo ao invés disso " será que meu destino seria diferente? Porém as vezes precisamos aprender que nós fazemos nossos destinos, e cabem a nós escolhermos sabiamente.

 Narrado em primeira pessoa de forma fluida, leve e divertida, podemos  participar das descobertas de July, na sua luta por reviver algo inacabado,  a procura  por respostas, e como a busca por tudo isso funciona como peça para um quebra cabeça, a completando e guiando para a felicidade tão desejada. Enterrar o passado, para viver o futuro!! (Confesso que em alguns momentos discordei da protagonista e quis dar-lhe uma sacudida kk )porém  tudo permite que ela se redescubra, respondendo perguntas que ela fazia a si mesma, e que muitas vezes fiz a mim mesma.
Durante suas descobertas, ela compartilha  tudo com suas amigas via Whatssap,  e é lá onde elas desabafam, tiram sarro uma das outras, dão conselhos, brigam.. bem gente como a gente!!
Uma leitura bem leve, fluida, divertida  gostosa e rápida de ser feita, regada a música,  que no final deixa aquele delicioso gostinho de quero mais. Com cenários bem construídos e detalhados e  personagens cativantes.


Confesso que quando vi a capa achei tratar-se de um romance bem água com açúcar ,mais fiquei surpresa com o enredo e a  mensagem  que ele transmitiu, foi bem mais além, trouxe lições de amor e perdão ... e fiquei bem ansiosa por uma possível continuação.
Não posso deixar de citar a edição gráfica do livro que está maravilhosa, com uma capa incrível, folhas amareladas, fontes que alternam entre pensamentos, envio de mensagens e emails, que dão um toque mais a trama.


Não deixem de conhecer um pouco mais sobre a autora Marina Machado, aqui já tem uma postagem onde falo um pouco mais sobre ela e seu trabalho, e é claro a acompanhem nas redes sociais para conhecer, e não perder nenhum lançamento ou novidade.






36 comentários:

  1. Ola.
    Eu também fico surpresa que o livro tenha uma mensagem para passar. Realmente, assim de primeira pareceu um romance agua com Açúcar, mas saber que a há mais o que isso me deixa animada com uma possível leitura
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar a proposta da leitura. Beeijos Jé <3

      Excluir
  2. Fiquei bem mais animada com os segredos da vida dela do que com o romance em si sabia? rsrsrs
    Essa coisa de mulher independente gera muita frustração em outras áreas mesmo :( é um fato.
    O livro parece bem legal! Lerei quando puder ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a sua resenha, o fato de ser leve e ser regado a música me fez ficar ainda mais encantada. Admito que sempre que ouço ou vejo esse livro no Instagram, fico é apaixonada pela capa - que capa! - mas nunca havia procurado saber algo mais. Parece bastante interessante e a premissa me chamou a atenção :)

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é encantadora e o enredo maravilhoso <3 tenho certeza que vai amar a leitura!! Beijos

      Excluir
  4. O título do livro que me chamou a atenção, fiquei curiosa para descobrir a história, a capa é linda e a protagonista parece ser muito divertida. Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu fiquei super com vontade de ler esse livro a capa também é linda e eu amo romance tudo me levar a cre que eu amarei esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa realmente é linda né! tenho certeza que vai se apaixonar pelo enredo.
      Obrigada pelo carinho! Beeijos <3

      Excluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Primeiro de tudo, preciso comentar sobre essa capa que está linda! Sabe aquela de comprar o livro pela capa? Então, compraria Uma Janela Para o Céu fácil só pela capa rsrs Mas brincadeiras a parte, o livro é muito mais que uma capa bonita. Bom, pelo o que eu vi na sua resenha, essa é uma obra que promete do início ao fim. Pretendo procurar mais sobre a história e sobre a autora.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, tenho certeza que vai amar conhecer mais sobre o livro e sobre ela, e realmente a capa é linda, e eu também compraria só por ela kkk <3
      Beijos <3

      Excluir
  7. Adoro romances e quando tem um poico de humor e ainda uma mensagem para deixar, a leitura se torna ainda mais enriquecedora. Adorei a resenha e as fotos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Tudo bem?
    Adorei a resenha! A capa desse livro é linda <3
    Pelo visto o "Um romance intenso e divertido" fez jus né, e saber que não é só mais um romance água com açúcar despertou mais o meu interesse pelo livro!
    Beijos
    Coresliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e mais ainda a foto. Confesso que quando bati o olho, pensei que fosse um livro da Jojo. A história parece interssante. Casos antigos de amor e o passado aparecendo. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que lembra mesmo kkk, tenho certeza que irá se divertir muito com a leitura! Beeijos <3

      Excluir
  10. Gostei muito da resenha e realmente a capa está linda. Eu tb achava que era um romance água com açúcar . Gosto bastante de histórias que trazem personagens imperfeitos com os quais podemos nos identificar . Fiquei curiosa em saber o que o passado tem para revelar para July.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar bastante do desfecho da trama. Caso leia me conta depois o que achou. Beijos <3

      Excluir
  11. Olá! Tudo bem??
    Gostei muito da resenha! Amei a capa dessa obra! Quero muito ler! Também pensei ser um romance fraco mas na verdade, ele envolve o leitor! Quero saber mais sobre a história! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Essa capa é incrível e mega instigante. Como você, esperava um romance bem mel, mas fico feliz em não ser, mesmo que eu adote esse tipo de livro.

    Sua resenha está ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi fabi, confesso que quando vi esse livro achei que fosse estrangeiro kkk, mas agora vejo que é nacional. Adoro quando os livros vem cheio de reviravoltas, aprendizados, com um toque de romance e uma pitada de humor, acho tão bacana e ainda mais quando o autor consegue nos prender, dá pra ver que é assim com esse livro, e viva a literatura nacional, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas a literatura nacional cada dia está mais surpreendente né!!
      Beeijos <3

      Excluir
  14. Que lindas imagens (marca do blog)e confesso que comecei a ficar curiosa pelos posts nos stories do Instagram. Também não sabia que era nacional! Pra mim toda história com um toque de humor fica ainda melhor!! Espero ter a oportunidade de ler. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai amar a experiência. Obrigada por todo carinho!! Beeijos <3

      Excluir
  15. Parecia um romance simples, mas o livro parece ser mais do que isso, me deixa curiosa e com vontade de "quero mais", ele deve ser muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o enredo é fascinante, se puder leia, não vai se arrepender!!
      beijos <3

      Excluir
  16. Amei as fotos! E a capa é tãooo linda! Já quero esse marcador! E adorei a sinopse do livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Amei este post...sou suspeita para falar pois já li sobre o livro antes e já estou querendo comprar ele kkkk, porém amei ler sua resenha, conhecer o seu ponto de vista sobre a obra e apreciar as fotos que ficaram lindas (já comprei muito livro pela capa kkk). Aumentou minha vontade de ler o livro e reforçou a mensagem dele ser uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá se apaixonar pela leitura!! Beeijos <3

      Excluir
  18. Suas fotos ficaram maravilhosas! Obrigada por toda a dedicação e carinho! Fico muito feliz que tenha gostado da leitura. Quero agradecer a resenha! Mil beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina por todo carinho e confiança, e pela chance de ler seu maravilhoso trabalho <3
      Beeijos!!

      Excluir