"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: A Rainha de Copas

Resenha: A Rainha de Copas
Autora :Collen Oakes
Editora: Universo dos Livros
Páginas:216

" Nem todo conto de fadas tem um final feliz!"

Sinopse: Como princesa do País das Maravilhas e futura Rainha de Copas,os dias de Dinah são uma monotonia sem fim.São muitos  chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro  Cavalheiro de Copas-  e o amor da sua vida.
Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa  terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz...
Personagens conhecidos como o Gato Cheshire, o Coelho Branco e p Chapeleiro aluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas criado por Lewis Carroll.


Quando falamos em  Rainha de Copas, já vem a nossa mente a malvada e tirana rainha que pintava as rosas de vermelho , governava o país com mão de ferro e gritava a famosa frase Corte-lhe a cabeça para qualquer um que ousasse cruzar seu  caminho.
Porém essa é apenas uma face da moeda, um lado da história!! E se a típica vilã que conhecemos nem sempre foi tão cruel assim, se tudo tivesse um motivo, um porquê??
Em a Rainha de Copas, Collen Oakes nos presenteia com essa segunda face da moeda, onde toda a história que julgamos conhecer é narrada por uma perspectiva completamente diferente, a perspectiva da vilã!

Dinah é uma jovem solitária, que após perder a mãe muito cedo, viu sua família resumir-se a empregados e criadas. Ela não era a primeira pessoa na linhagem de sucessão. Porém devido a doença que levou seu irmão Charles  o Chapeleiro Maluco a loucura, ela tornou-se a primeira e única opção.
Ela nunca sentiu o que era um afeto paternal, pois seu pai o tirano e cruel rei de Copas só sabia ver defeito em tudo o que sua filha fazia.  Quando mais se esforçava para agradá-lo, o mesmo só  achava maneiras  de lhe humilhar e inferiorizar.
 Ela não podia viver, se vestir, jogar  nem obter vitórias sem a permissão de seu pai, coisas que tornavam seus dias ainda mais enfadonhos.

" -Princesa, você vai me deixar vencer esse jogo. Você não vai me humilhar na frente do meu reino mais do que sua mera existência já humilha. O Rei de Copas não vai perder para sua filha patética(...)"

Sua única válvula de escape desse mundo tenebroso em que vivia, era quando explorar as alas proibidas do castelo com seu melhor amigo Wardley, ou quando  ia até a torre oeste nos aposentos de seu irmão, onde contemplava sua obsessão  por chapéus e como embora ele  fosse "louco", seu talento e amor por ela era algo surreal,
  Embora sua vida já não fosse das melhores a chegada de uma pessoa transforma o que é ruim em um inferno.
Dinah começa a perceber que quanto mais o dia de sua coroação se aproxima mais perigo ela corre. Eventos sangrentos, mortes assombram os corredores do castelo, e quanto mais ela se aventura nas alas proibidas mais descobertas e medo lhe assombram. Sem saber em quem  confiar Dinah precisa correr contra o tempo para não perder de vez tudo o que ama e sua própria cabeça, e é claro seu reino que tanto ama e zela por ele.

Com uma narrativa fluida, leve, rica em detalhes. A autora consegue nos transportar para um universo totalmente novo.
Dando vida , características e personalidades diferentes a personagens que julgávamos conhecer  através da obra de Lewis Carroll, tudo de maneira sensível e bem descrita, não alternando assim a magia por trás da obra original.
Narrado em terceira pessoa vamos vivenciando e descobrindo com Dinah, quais os perigos lhe cercam.
Mesclando drama e reviravoltas a autora consegue nos prender e criar um enredo de tirar o folego, permitindo o leitor ansiar por mais a cada página lida.
Com relação a edição gráfica, só posso dizer que ela está maravilhosa, com folhas amareladas, fontes  de tamanho ideal , e um coraçãozinho ilustrando o início de cada capítulo lembrando o nipe de copas.
Quando cheguei ao final da leitura fiquei louca pela continuação , porém a continuação ainda não havia sido lançada.
 Recentemente ela chegou ao Brasil, e eu fiquei louca para relembrar essa história e é claro vir contar para vocês (desculpem a demora tá! )
Se você ama releituras, aventuras, descobertas e magia aaah.. e é claro vilões, sem dúvidas essa é a leitura ideal!!

14 comentários:

  1. Nossa que resenha linda. Eu já super quero ler esse livro. Adorei. Me parece ser um livro cheio de surpresas as fotos também ficaram incríveis
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esses livros que contam o outro lado da história, como esse que está mostrando a futura Rainha de Copas antes dos eventos que conhecemos em Alice é super interessante. Mas também podem ser um tiro no pé. Adorei saber como os personagens são retratados e fiquei bem curiosa quanto a essas reviravoltas que acontecem no livro e como a autora consegue dar um final pra ligar ao livro de Lewis Carroll. ~ Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sem dúvidas é maravilhoso ver o outro lado da história né, mais sempre com aquela cautela para não estragar o enredo original!!
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Olá!!!

    Eu adoro livros que contam o outro lado da história e esse parece ser bem interessante.
    Outro ponto que achei genial foi a autora conseguir dar um toque diferente sem tirar a essência do original. Fantástico!
    Com certeza mais um pra minha enorme lista!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii Faby. Eu ando meio saturada de releituras. Já foram tantas que sempre parecem iguais. Por enquanto vou passar sua dica. Mas quem sabe mais na frente?
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai Jess tenta vai, quem sabe não se apaixona por essa!!
      Beijos amore!

      Excluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Que história legal, amo Alice e a Rainha de Copas, mesmo sendo má, sempre fora uma das minhas personagens favoritas. Gosto bastante de releituras, mas estou cheia de livros no momento, então vou pegar a obra mais para frente.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Nossa, adorei!
    Que ideia genial mostrar algo por trás da vilã, mostrar seu passado e seus motivos.
    Existe grandes personagens que podem ser trabalhados dessa forma, grandiosamente explorados, e rainha de copas é uma delas!
    O livro parece ótimo.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. ADOREEEE! Já quero ler!
    Gosto de livros assim que retratam uma história e personagens que já conhecemos mas sob outra perspectiva, principalmente quando a autora sabe conduzir bem a narrativa.

    Amei a resenha, já quero esse livro para mim!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Fabi, eu amei sua resenha, como sempre essa minha amiga capricha. Eu adoro essas releituras, acho um máximo. Já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia que se tratava dessa história, obrigada pela dica, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que diferente! Nunca pensei no pq da rainha ser assim... hahaha
    Mas amo releituras e essa parece nos fazer simpatizar muito com essa personagem e mostra que tudo tem um pq né? Obrigada por compartilhar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir