"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Luz da Lua - A Caçada do Imortal

Resenha: Luz da Lua - A Caçada do Imortal
Autor: Diego Medeiros
Páginas: 308
Editora: PenDragon
Cortesia cedida pelo autor!
Resenha por Marcelo Henrique  @folhadepolen

Sinopse - Em dezembro de 2012, como os maias previram, uma série de catástrofes naturais quase acabaram com a humanidade. A reconstrução da civilização trouxe enormes mudanças, e em 2048, o munda estava completamente diferente. É nessa nova realidade que vive Milena, uma jovem que tem sua vida alterada drasticamente quando um ataque de monstros ceifa a vida de seus amigos e família, ao mesmo tempo em que ela descobre ser também um monstro com poderes que nunca havia imaginado. Em sua por vingança e pela verdade, ela terá o auxílio de jovens feras assim como ela, uma instrutora linha dura que conhece sua mãe desaparecida, uma mulher com condição única e um caçador imortal.
Mergulhe em um mundo de aventuras, terro e suspense no primeiro volume da saga Luz da Lua.


A narrativa logo de cara introduz o leitor a uma catástrofe ocorrida em 2012, a Hecatombe uma tragédia que mudaria o futuro da humanidade. Esse evento fez várias vítimas. Após o ocorrido temos um salto no tempo e seguimos para o ano de 2048, e vemos as consequências geradas pelo evento, narrado de maneira diferente na perspectiva de duas personagens, Milena e Capitu.
Milena é uma jovem prestes a se formar no Ensino Médio, que leva uma vida normal. Durante sua festa de formatura que aconteceria em um sítio, ocorre um ataque. A garota só teve uma reação: fugir. Durante a ação ela acaba sendo capturada por um homem que a leva para a casa grande do sítio. Lá ela depara-se com mais duas pessoas, uma mulher chamada Flora e outro homem que Milena não consegue identificar o nome.
Devido ao ataque durante a formatura, a jovem acaba desmaiando e acorda confusa em uma enfermaria na qual ela nunca havia ido, o pior que ela não se lembra de muita coisa da tragédia que ocorreu.
Então Milena, fica sabendo por Raquel (uma mulher forte e fria que a jovem nunca a vira) que fora atacada por vampiros, porém ao receber a noticia a garota não consegue imaginar/se lembrar como sobreviveu ao ataque, e com isso Raquel acaba explicando de forma cautelosa que não houve sobreviventes, além dela, e que sua real natureza vai além do que ela imagina, revelando que ela é um ser sobrenatural. Receber uma notícia tão forte e impactante faz com que Milena fique nervosa e acabe se transmutando em sua forma sobrenatural, afim de imobilizá-la, Raquel também se metamorfiza e a seda.
E é ai que simultaneamente os destinos de Milena e Capitu, uma vampira que não gosta de sua espécie, se intercalam, resultando assim em um encontro avassalador e repleto de segredos, surpresas e muitas aventuras.


A Saga Luz da Lua te como autor Diego Medeiros e a Caçada do Imortal é o primeiro volume.
Diego criou personagens fortes e cativantes o que me permitiu apegar-me muito a eles. Minha personagem favorita, sem sombras de dúvidas, é Capitu, pois ela é uma guerreira que não tem medo de nada, nem mesmo dos adversários homens. Também gostei bastante de Tamires, que mesmo não sendo uma das personagens principais, ela tem grande importância no enredo, além de que ela é nerd, na qual me identifiquei muito.
A interação entre os personagens foi bem desenvolvida e ocorreu de foma natural, não forçada, e bem escrita, tornando o enredo fantástico.
Outro fator que gostei em A Caçada do Imortal foi o desenvolvimento da narrativa, cada elemento foi disposto de uma maneira clara, com detalhes, tanto do cenário como nos personagens, que me fez realmente entrar na história e acompanhar cada um deles, como se estivéssemos lado a lado.
A narrativa é em 3° pessoa, foi escrita de maneira que facilita o entendimento e compreensão do enredo, com um desfecho fantástico que abre uma brecha para uma possível continuação, que me  deixa como leitor ansiando  por ela urgentemente, estou querendo a continuação o mais rápido possível.


Agora vamos falar um pouco sobre a diagramação. Eu sinceramente gostei bastante. As fontes e tamanhos são adequados para a leitura. O livro possui folhas amareladas, o que me agradou bastante, pois com isso a luz não é refletida, assim não prejudicando a leitura. Eu adorei a capa, todos os elementos dela estão incríveis, cada traço, fonte, tamanho e cor foram trabalhados de forma minuciosa, o que levou a um resultado magnifico. No começo de cada capítulo há o número referente ao capítulo em questão em algarismos romanos e o título do mesmo.
Um leitura super recomendada, especialmente para aqueles que adoram uma fantasia com muita ação e aventura. Luz da Lua é uma saga nacional incrível. E eu espero que tenham gostado de minha primeira resenha aqui no Jardim Literário.

APRESENTAÇÃO
Me chamo Marcelo Henrique, sou o novo resenhista aqui do Jardim. Tenho 19 anos es ou do Ceará. Tenho um Instagram Literário chamado Folha de Pólen, na qual falo sobre a literatura, com foco na Literatura Nacional. Sou estudante de Oceanografia, nada haver com literatura, mas a minha paixão pelos livros me fez gostar de escrever e querer falar sobre os mesmos.
Redes Sociais do Folha de Pólen:
Instagram
Página no Facebook

14 comentários:

  1. Oii Marcelo.
    Amei sua resenha e seja bem vindo ao Jardim Literário.
    Gostei bastante da premissa do livro principalmente pelos personagens. Ao meu ver eles são tão importantes quanto o enredo e com ceerteza esses parecem ser bem elaborados além de conquistarem o leitor.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado :)
      Sim, os personagens são realmente importantes. Adorei a leitura desse livro.

      Excluir
  2. Parece ser um livro bem interessante, seria uma experiência bem diferente pra mim, pois pouco leio livros do gênero.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Cássia, um livro muito bom, super indico, não só esse :)

      Excluir
  3. Oi! Parece uma aventura que vai render muitos volumes. Uma aventura leve, misturado com fantasia que nos faz embarcar em um mundo à parte! Bom demais para descobtrair!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro, caramba, é o meu estilo literário que mais curto. Ele me lembrou o livro "A sociedade do S", não sei se conhece e/ou já leu. Dei print na página para comprar mais pra frente. Valeu mesmo pela indicação.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem interessante. Adoro esses temas que trazem novas sociedades após uma grande catástrofe mundial. E essa ainda mistura seres sobrenaturais o que parece apenas deixar a história mais interessante.
    Adorei a diagramação do livro. Esse início de capítulo ficou muito legal!!!
    Parabéns pela resenha.

    Grande beijo,
    Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei bem interessada depois de sua resenha. É o tipo de narrativa que sempre consegue me prender em suas palavras e me proporcionar uma excelente leitura. Parece-me que o autor conseguiu criar um enredo consistente e capaz de nos levar em uma viagem através de suas palavras. A diagramação parece está bacana. Pela capa não compraria, mas a história me despertou curiosidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não chega a ser o meu gênero preferido, mas achei toda a história bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Esse com certeza n é meu estilo de leitura, mas fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada, uma história com mistério e aventura num mundo bem louco rs' gostei de conhecer, a capa não me chamou muito a atenção,mas gostei da premissa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. olha, eu estou indo a falencia com esses blogs tipo o seu que indicam esse tipo de livro que eu quero pra ontem!
    menina, como nunca ouvi falar desse livro antes? eu to mega curiosa agora pra ler ele!

    ResponderExcluir
  11. Parece uma ótima leitura e fiquei curiosa pra ler. São tantas dicas boa aqui, que não sei da onde vou ter lugar pra tantos livros.

    ResponderExcluir
  12. Adoro um mistério, uma aventura..
    Este livro me despertou muita curiosidade !
    E amei a capa! Primeiro conquista pela capa né hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir