"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha : Conto de Dragões

Resenha: Conto de Dragões
Autora : Fabi Zambelli
Editora : Novo Século
Páginas : 411

         "Uma História além da imaginação.Em um lugar como outro qualquer."


Sinopse- Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais.
 A rotina que ela conhecia é perfeitamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso- não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos.
Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida em uma guerra sobrenatural, no qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants -criaturas místicas das quais , até então , ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta".
Dragões e humanos precisam se unir para vencer o inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor impossível.


Mariane é um jovem universitária estudante de Jornalismo, que tem como maior qualidade sua determinação. Sua vida divide-se basicamente em trabalho, estudo, noites mal dormidas e sonhos perturbadores. Desde pequena ela foi apaixonada por seres místicos e fantásticos que jurava existir apenas em filmes e em sua imaginação mas que de um tempo pra cá começaram a aparecer em seus sonhos . Sonhos que se intensificavam cada vez mais onde ela podia sentir o vento, o luar , conversar e até tocar em um dragão.
Por conta disso sempre ao ir para faculdade pela manhã estava com um sono fora do comum, e acabava sendo amarga com todos inclusive com suas melhores amigas Karen, Kelly e Laura e seu melhor amigo Matheus que nutria por ela sentimentos especiais.
Porém sua vida ''pacata'' muda completamente quando ela recebe um telefonema, que a deixa um tanto quanto curiosa e intrigada. Sem saber como ele conseguiu seu numero e como a conhece , ela sente-se atraída apenas pela voz do misterioso Andrey, que mesmo sem vê-lo sente que o conhece.
Andrey é  um rapaz lindo, de porte atlético, incríveis cabelos com mechas ruivas e penetrante olhos verdes,  que por trás de tudo isso esconde  inúmeros segredos. Dentre eles algo que Mariane jamais sonhou existir.
Sem se conter por ficar longe dela ele se matricula no mesmo curso, e se apresenta. De imediato sentem uma atração enorme, e ele revela a ela segredos, ou digamos parte deles e que estão predestinados a ficarem juntos, e que ele é quem a visita em seus sonhos.
Quem não gosta nada disso é Matheus que ao bater o olho no cara sente por ele uma raiva imensa como se Andrey fosse uma fagulha para uma nova personalidade que estava oculta dentro de si.
Após se apresentar e contar um pouco da verdade sobre si, ele  não menciona fatos importantes por medo de assustá-la  ainda mais com as revelações e assim  perde-la para sempre , portanto oculta  que ela está prestes a entrar em um mundo completamente desconhecido , onde seres místicos lutam pelo poder e contra a destruição de tudo aquilo que ela mais ama, e que de certa forma ela servirá como "arma secreta" para o desfecho dessa sanguinária batalha.
Mariane terá  que descobrir  sozinha  segredos, quem são seu verdadeiros inimigos, lutar entre o amor e a razão, o certo e o errado.. tento como visão que suas escolhas influenciam o futuro, não somente dela mais de toda a humanidade,
Enquanto ela escolhe que decisão tomar, o perigo mortal está ao redor!



Com uma narrativa fluida, cativante, leve, rica em detalhes a autora nos apresenta um mundo completamente fantástico.
Narrado em terceira pessoa temos ampla visão de vários ângulos da trama, que no final são entrelaçados com maestria.
O enredo  conta com  personagens bem construídos, repletos de características  e personalidade marcantes, além é claro da narrativa transcorrer  toda em cenário brasileiro.
Pode-se dizer que me apaixonei pelos personagens descritos, tanto que até senti certa simpatia pelo vilão kkk, não podemos deixar de citar o pequeno triangulo amoroso, que divide o coração do leitor, já que o da protagonista está bem decidido com relação a quem escolher...
Um dos pontos que mais me agradou na  leitura foi a  originalidade do enredo e   o fato de   que autora conseguir mesclar fantasia e realidade, sem tornar a narrativa absurda ou arrastada .
Já a edição está maravilhosa, com folhas amareladas, boa diagramação, um lindo dragãozinho que separa os diferentes pontos de vista na narrativa, e é claro a fonte linda que da inicio a um novo capitulo.
Sem dúvidas uma leitura apaixonante, recheada   de sentimentos bons , mistérios, aventuras, surpresas e descobertas. Pra quem curte o gênero  fantasia sem dúvidas recomendo!


Não deixem de conhecer a autora Fabi Zambelli ( aqui no blog já tem um post contando um pouquinho mais sobre ela ) , e segui-la nas redes sociais, para acompanhar o seu trabalho e não perder nenhuma novidade!!




16 comentários:

  1. Eu vi esse livro hoje na livraria. Eu olhei para ele e ele para mim, mas eu já tinha pego um e não deu, mas depois de ler essa resnha, acho que vou voltar lá. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta Gabi kkk, tenho certeza que você vai curtir muito a leitura <3

      Excluir
  2. Esses livros de fantasia são vida!!!!
    Amo muito!
    Estou até lendo um desse gênero
    Se eu ver esse livro por aí, com certeza vou comprar. Ainda mais depois da sua resenha
    Parece feito pra mim
    Obrigada por me apresenta-lo!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá gostar muito, sou apaixonada por fantasia! E sem dúvidas essa leitura é super envolvente!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Olá!
    Faz um tempinho que não leio livros de fantasia, e já vi comentários desse livro no instagram. Mas a partir dessa resenha, gostei da história e me deixou com mais interesse em saber mais do desenrolar da aventura.
    Adorei a resenha *-*

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa pra saber mais! Eu amo de paixão fantasia e romances sobrenaturais. Só de saber que vai ter uma guerra, eu adorei hahaha ÓTIMA RESENHA.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Eu admito que me interesso pelo livro somente pela capa. Achei ela maravilhosa.
    O livro em si me pareceu bem interessante. Adoro fantasias. E apesar de não ser fãs de trios amorosos me pareceu maravilhosa a história!
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é maravilhosa e interessante. Tenho certeza que irá gostar!
      beijos <3

      Excluir
  6. Oiii!
    Já tinha visto o livro e fiquei com vontade de ler, a resenha só fez eu lembrar o motivo, amo livros que envolve coisas sobrenaturais, gostei do fato que ela escreveu mesclando na fantasia e realidade, assim não fica tão fantasioso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    To começando a pensar que não foi coincidência!! Essa semana foi o maior comentário desse livro no grupo do clube no whatsapp; Com sua resenha a vontade de ler só aumentou..! Vou baixar no kindle e te falo do que achei!! ~Gabriel

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, já faz um tempinho que estou interessada a ler esse livro! Adoro esse tipo de história, são as que mais me chamam atenção!
    Bjos - Isis minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha.
    É um tipo de livro que gosto de ler, mas não conhecia, mais um pra lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!!
    Que resenha boa de si ler..!! Adorei sua escrita do início ao fim!!
    Vou reler sua resenha quando sair dessa ressaca literária monstra *Quem nunca?
    Beijos!!~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  12. Que máximo 😍😍 eu quero um (BDay chegando ) Parabéns pela resenha ❤

    ResponderExcluir