"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro

Resenha: A Garota do Calendário - Janeiro
Autora : Audrey Carlan
Editora : Verus
Páginas: 144


Sinopse- Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precise transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Mia Saunders é uma garota decidida, que  ainda criança assumiu inúmeras responsabilidades após ser abandonada pela mãe ..cuidar da família , ser como mãe para sua irmã, e ajudar a por comida na casa, já que devido ao abandono sofrido, seu pai gastava tudo o que ganhava com bebidas e jogos.
Na tentativa de encontrar felicidade, Mia tinha se envolvido em quatro relacionamento, onde de todos saiu machucada, mais nada comparado a seu antigo namorado Blaine um perigoso agiota, que emprestou uma grande quantia a seu pai, que depois de ter seu pagamento negado, acaba dando-lhe uma surra e o deixando em coma na UTI.  Com medo que Blaine pudesse fazer ainda mais mal a seu pai e a sua irmã, Mia pede a ele um ano para saldar a dívida que é de nada menos que um milhão de dólares, porém para isso precisa de dinheiro fácil,, então decide procurar sua tia, e trabalhar como uma de suas garotas em sua empresa de acompanhantes de luxo.

"-Vou fazer isso- ouvi-me sussurrar.
-Claro que vai- Ela olhou pra mim por cima do computador. Seus lábios se abriram num sorriso torto - Você não tem outra opção se quiser salvar o seu pai," pág 15


Um ano, cada mês um cara diferente, curtir, desfrutar de um mundo de luxo, receber uma alta quantia.. e caso o envolvimento passasse de apenas amizade ela receberia um bônus bem generoso, Mia decide topar, e encarar esse novo desafio e enfim poder salvar o pai e dar um futuro melhor a irmã. Então ela embarca para Malibu, onde conhecerá Weston Charles Channing III um lindo, e talentoso roteirista de cinema, de quem fingirá ser namorada..  uma tarefa simples mais muito complicada  pois como resistir a esse príncipe lindo, que parece ter saído de um filme com seus olhos verdes , físico invejável e estilo de surfista, Wes promete a ela noites incríveis, e deixa bem claro que nada além disso irá acontecer  ...porém ela não pode perder o foco e deixar-se apegar com ninguém ou muito menos se apaixonar , afinal tem um ano pela frente e sentimentos só irão atrapalhar seus planos.

A Garota do Calendário é uma série de livros envolventes, rápida e gostosa de ler.. recheada de cenas picantes e muita sensualidade.
 Mia Saunders é uma mulher linda , sensual , determinada e forte  .Após receber muitas pancadas da vida sempre procura concertar tudo e fazer o melhor pela sua família e por aqueles que ama. Ela assume riscos ao tratar com o agiota que pagará a  divida, por isso mais do que nunca ela precisa colocar os sentimentos de lado , pois os pagamentos serão feitos mensalmente , caso queira desistir, corre risco de perder o pai.


Com um enredo cativante, recheado de surpresas, com aquele toque clichê que amamos, cenários bem descritos, personagens bem construídos , tanto primários quando secundários, a autora nos conduz nessa aventura de maneira que quando nos damos conta a leitura já acabou.
A Narrativa é feita em primeira pessoa, sobre o ponto de vista de Mia. Podemos conhecer seus medos e aflições ,  e no decorrer da trama podemos nos inteiramos  de fatos marcantes vividos  pela protagonista em sua infância , e como aquilo afeitou em sua personalidade e deixou feridas, e como essa jornada servirá para ela se auto descobrir e perdoar. E de como cada cliente no decorrer dos meses servirá como peça fundamental para essa mudança.
Um fato que me incomodou  um pouco na leitura, foi o fato da autora "romantizar"a profissão de acompanhante de luxo, associando-a a um mundo de luxuosos e repleto de coisas boas, mais fora isso achei incrível a capacidade da autora de mesclar cenas picantes com o romantismo, não focando apenas no sexo em si, além é claro de como ela consegue unir com maestria fatos de cada livro no decorrer da série, dando um incrível desfecho a trama.
Sem  dúvidas  A Garota do Calendário é uma leitura cativante e envolvente, que te faz ficar querendo mais páginas , confesso que esse não é um dos meus estilos preferidos de leitura, mas  quando li o primeiro quis ler a serie toda, e após lê-los posso dizer que vibrei com cada emoção da Mia e a leitura valeu muito a pena.
Pra quem gosta de livros curtinhos,  e com muita sensualidade sem dúvidas irá amar essa série!









29 comentários:

  1. Esse livro já está na minha lista de leitura e é uma das séries que quero iniciar. Essa resenha me deixou ainda mais curiosa sobre a série. Beijos
    amorliterarioblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Infelizmente, eu não consigo me sentir realmente atraída para esse livro, além de que, meu Deus!, quanto dinheiro eu gastaria! hahaha Mas que bom que funcionou para você ;D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Esse livro esta na minha lista de leitura. Por ser bem rapido, mas tambem porque ja ouvi falar que tem coisas inusitadas dentro dele.
    Gostei da resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Já li A garota do calendário e amei os livros, são muito bons mesmo a saga toda está leve, com toques de humor e abordando assuntos atuais e que merecem atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo , acho que a autora não focou tanto nisso né, mais acho que são fatos que merecem atenção
      Beijos <3

      Excluir
  5. Olá! Confesso que por ter lido muitas criticas negativas sobre essa série, fiquei com um pé atras e perdi a vontade de ler. Uma pena, pois como você diz, é uma boa história. Otima resenha, parabens!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
  6. Fotos lindas! Apesar de já ter lido, revisitei a história através da sua resenha. Adorei!
    Beijos
    www.danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não acredito, uma resenha linda, com fotos maravilhosas e me deixar tentada a iniciar essa série. Acho que na próxima BF vou tentar comprar o box ou ... acabei de pensar em algo.. Depois te conto.. risos.. Mas mega parabéns post perfeito! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber kkk, me conta depois o que achou da leitura!
      Beijoos <3

      Excluir
  8. Já vi muitas resenhas negativas sobre esse livro, mas mesmo assim, ainda tenho curiosidade por ele, amei a resenha e as fotos. bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena dar uma chance.. obrigada Joy <3
      beeijos!

      Excluir
  9. Já ouvi muito falar nessa série de livros, mas ela étão grande, que não faço ideia de quando vou começar. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser grande, os livros são super curtinhos, tenho certeza que você irá lê-los bem rapidinho!
      Beiijos e obrigada <3

      Excluir
  10. Já li os dois primeiros meses ano passado e não li mais, porém confesso que quero continuar para saber o que acontece com a personagem. Adorei sua resenha e suas fotos ficaram ótimas.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar bem e mal dessa série, mas, com sua resenha, fiquei com vontade de tirar minhas conclusões ❤❤❤.

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar bem e mal dessa série, mas, com sua resenha, fiquei com vontade de tirar minhas conclusões ❤❤❤.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ainda sou temerosa com essa série. Não consigo entender como ela pode ter vendido a virgindade e ficar com caras diferentes ao longo da série, talvez seja por isso que ainda não dei uam chance, mesmo muitas pessoas dizendo que é uma série maravilhosa. Acho que vou deixar a dica passar mais uma vez.

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não vendeu a virgindade, e ao aceitar ser acompanhante de luxo é apenas para acompanhar em eventos e tals, caso deseje ter algo mais, parte dela... ela tem o livre arbítrio em escolher como frisei na resenha, confesso que também não é um dos gêneros que mais gosto, mais as vezes é bom darmos uma chance para novas leituras, quem sabe mais pra frente você não possa gostar..
      Beijos!

      Excluir
  14. Oii.
    Abandonei a série depois que terminei o primeiro livro, que bom que você gostou. Mas infelizmente não rolou comigo, achei até um pouco artificial.
    Ficou muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Por enquanto parei a série no terceiro livro.
    Não achei ruim,mas achei a trama meio superficial e a Mia é uma personagem que não me convence.Mesmo assim quero continuar,até porque o terceiro livro melhorou bastante e já ouvi dizer que os outros ficam melhores.Vamos aguardar kkkkkkkk
    Adorei as fotos!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir