"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Amor e Gelato

Resenha: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas:319

 "Florença é o lugar perfeito para se apaixonar e o pior ludar do mundo para ficar de coração partido".


Sinopse- Lina vai passar o verão em Florença, mas não está nem um pouco interessada em apreciar a famosa paisagem florida e ensolarada. O único motivo de sua viagem á atender ao último pedido da mãe. Ela queria que Lina finalmente conhecesse o pai . Mas que tipo de pai não dá as caras por dezesseis anos? Pouco importa. Lina só quer voltar logo para casa.
Tudo muda quando ela recebe um diário que a mãe escreveu na época em que que estudou  na Itália. De uma hora para outra, Lina se vê mergulhada naquelas páginas, completamente envolvida por uma misteriosa história de amor marcada por uma decisão difícil. As descobertas vão inspirá-la a seguir os passos da mãe, ao lado do charmoso e simpático Ren, seu novo amigo italiano, pelos mais lindos pontos turísticos da Toscana-um caminho que a levará ao segredo capaz de mudar tudo o que ela achava saber sobre sua família e sobre si mesma.



Após passar por um momento extremamente doloroso, e perder sua grande amiga e mãe, Lina se vê completamente perdida e sem rumo. Pouco antes de sua mãe falecer, ela acaba revelando a filha seu ultimo desejo, de que ela vá para Florença conhecer seu pai (que até então ela não sabia que existia) e que passe com ele um verão.
Perder a mãe, ir para um país totalmente novo, conviver com quem jurava não existir, deixar de lado sua melhor amiga... esses são alguns dos medos que invadem a mente da nossa querida protagonista.
Decidida a cumprir o desejo da mãe, ela parte rumo a  Florença!!
Chegando lá ela depara-se com Howard um senhor aparentemente simpático, mais completamente estranho, a e como se não bastasse ele  era zelador de um memorial da segunda guerra mundial ou seja.. um cemitério (bizarro né)! Após toda essa turbulência  ela recebe de uma das amigas de sua mãe um diário, onde ela relatou tudo o que viveu na época em que esteve em Florença, e é enquanto busca consolo nas páginas do antigo diário , que Lina começa a descobrir que tudo o que sabia sobre sua família e sobre si mesma vai mais além do que lhe foi contado.
Disposta a descobrir toda a verdade, ela conta com a ajuda do simpático italiano Lorenzo, e juntos eles vão revivendo aventuras ,alegrias e dores antes vividas pela sua mãe, aprendendo e criando assim suas próprias experiências, conhecendo novos sentimentos nesse lugar incrivelmente apaixonante.



Uma leitura leve, doce e emocionante, mais que traz uma mensagem  de recomeço amadurecimento e é claro amor. Acho que se me pedissem para definir essa leitura, seria mais ou menos assim .
Com uma narrativa de fácil entendimento, rica em detalhes a autora nos permite sentir os aromas e sabores, e admirar as maravilhosas vistas de Florença no decorrer de cada página(confesso que enquanto eu lia ficava procurando os lugares citados no google e os imaginando no decorrer dos trechos)
 Intercalando passado e presente através das páginas do diário lida pela protagonista, podemos sentir como se mãe e filha estivessem conhecendo Florença juntas, e mesmo distantes compartilhassem essas experiências.
Enquanto lida com o luto, Lina vai redescobrindo maneiras de viver, nos permitindo aprender um pouco mais  com suas descobertas, abrindo assim espaço para novas pessoas em sua vida, aprendendo e conhecendo  com elas novas maneiras de amar e ser amada.
 Não posso deixar de citar a edição que está maravilhosa! com coraçõezinhos que deixam a leitura ainda mais fofa, que relatam bem a doçura da obra.

Para quem  está buscando uma leitura leve, açucarada, pra curar a ressaca e ler rapidinho sem dúvidas é uma ótima pedida..  embarque pra Florença...
Tenho certeza que não irão se arrepender!

20 comentários:

  1. Oi.
    Eu queria muito ler esse livro mas vi uma resenha não tão boa e acabei perdendo o encanto. Porém vou dar uma chance e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Faby.
    Eu estou louca para ler esse livro e, muito embora não seja meu tipo de leitura favorita, tenho a impressão que ele vai me deixar fascinada pelo contexto da história. Eu gosto de livros que envolvem outros países assim como livros que apresentem relações familiares mesmo que á disância. Espero ler esse livro em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo quando o enredo nos apresenta novas culturas, acho que nos deixa mais perto dos personagens.
      Beeijos

      Excluir
  3. Olá!
    Nossa, esse livro parece ser a doçura em pessoa! Minha amiga leu e a resenha que ela fez para o blog fala que é uma viagem incrível, ela procurava no site também os lugares que eram citados hahaha. Imagino que deva ter sido uma aventura romântica e tanto acompanhar a personagem por Florença! Adorei a resenha!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Faby, tudo bem?
    Olha eu já li várias resenhas desse livro, uma mais linda que a outra, antes mesmo de ler a sua resenha já estava interessada nesse livro, apenas por falar de Florença, tenho muito vontade de conhecer todos os lugares falados no livro.
    Amei a sua resenha, parabéns!

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não dei muita atenção a esse livro quando saiu mas, agora com certeza ele irá para minha lista. Gostei muito da sua resenha e quero me aventurar por Florença também, esse livro me lembrou um pouco do filme Cartas para Julieta!

    Amei a dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também senti essa sensação enquanto lia sabia, amo Cartas para Julieta..
      Beeijos

      Excluir
  6. Esse livro é tão fofinho, lindinho, amorzinho. Quando eu li eu fiquei apaixonada por Florença e pela Itália inteira. E fiquei me entupindo de sorvete para ver se compensava a vontade que eu fiquei de experimentar "gelato", mas não funcionou :(. Só indo para a Itália mesmo ;), rs.
    Parabéns pela resenha! Amei! E as fotos estão lindas :).
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeu sonho um Gelato kkkk vamos pra Florença, topa ? kk
      Beeijos amore!

      Excluir
  7. Eu quero essa leitura cheia de doçura e corações!!!
    Adorei saber que gostou, esse livro está entre meus super desejados!
    Sua resenha só me fez desejar mais essa leitura :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Faby,
    Sou louca para ler esse livro. Adorei tua resenha, gosto de livros que nos fazem imergir na história ao ponto de sentir sabores, sentir os aromas e querer estar naquela cidade ao lado da personagem. Essa questão da filha reviver as aventuras da mãe parece ser muito lindo e tocante. Parece ser um livro leve e ao mesmo tempo emocionante.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Essa história parece ser muito fofinha mesmo, começando pela capa. A história parece ser daquelas que aquecem o coração, com aquela pontinha de angústia. Adoro essa premissa. E eu faço exatamente igual a você quando leio uma história com lugares inspiradores e que não conheço - fico pesquisando loucamente as imagens no google hahaha. Adorei a resenha e as fotos ficaram muito fofas.

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabiii, Florença deve ser linda mesmo né!
    E esse passaporte de leitura, tou namorando eleeee.
    Tou precisando de um livrinho açucarado mesmo viu, aliás, tou precisando de muito açucar esses dias na minha vida kkk, só jesus na causa, bjus, vou anotar essa dica fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que ela leitura adoce seu coraçãozinho !!
      Beeijos amore

      Excluir