"Creio que uma forma de felicidade é a leitura!"

Resenha: Espelho Espelho Meu, Que Crush Escolho Eu?

Resenha: Espelho Espelho Meu, Que Crush Escolho Eu?
Autora: Priscila Delby
Editora: Coerência
Páginas: 250
Livro recebido em parceria com a autora.

Sinopse- Anabelle conta sua história do abandono na infância e encontra na dança o alívio necessário para fazer sua subconsciência falar mais alto enquanto capta o mistério da alma humana. Aos dezoito anos, se sente á flor da pele, perdidamente apaixonada por dois jovens que são capazes de despertar desejo e amor em qualquer moça. Na dúvida entre seus dois crushs, ela não consegue escolher entre o loiro de olhos azuis que conquistou uma frota de admiradoras e o dono do sorriso mais encantador que já viu, um rapaz sedutor e forte. O verão que passou ao lado de um de seus amores ainda desperta arrepios na jovem . Anabelle se lembra de que não foi apenas o clima quente que os fez fervilhar. A lembrança dos dois corpos em ebulição , do suor escorrendo e dos peitos prestes a explodir ainda a faz sentir como se estivesse lendo um livro do qual não quer conhecer o final , parar de ler. Hoje, sua autoestima oscila cada vez mais para baixo. Nessa jornada, ela luta por sua libertação e pelo feminismo. Mas será que terá forças para encarar seu destino? Quem será o crush do espelho?


Anabelle é uma jovem sonhadora que encontrou na dança uma maneira de afastar os fantasmas do passado de sua vida. Ela dedica-se a dança de corpo e alma , e é na leveza dos passos que consegue encontrar a paz.
Amante das artes e dos livros, ela procura no direito uma forma de melhorar o mundo ao seu redor e entregar aos menos favorecidos uma visão de futuro mais democrática e igualitária.
E é entre faculdade, trabalhos sociais e estudos, que sua vida muda completamente.
Durante uma marcha a favor da cidadania que acontece em frente ao seu estágio, ela avista Phillipe, um anjo loiro de incríveis olhos azuis que carrega consigo um cartaz aonde mostra sua força para lutar por um país melhor, mesmo vindo de uma classe social privilegiada, ele não se vê com superioridade e procura lutar , assim como Anabelle por um país igualitário. Após esse primeiro contato, Anabelle sabe que Phillipe é especial, e após uma série de encontros e desencontros ela acaba sabendo que a atração vem de ambas as partes. A química entre eles é inevitável e seria fácil se entregar a esse sentimento de corpo e alma, mais é durante essa entrega que aparece o doce Daniel.
Dono de uma pele bronzeada, e incríveis olhos cor de mel, idealista e amante das causas sociais e que como ela veio de origem humilde e precisou batalhar muito para conquistar seus objetivos.
Conversar com Daniel é fácil e natural traz paz e serenidade, ver o sorriso de Phillipe aquece o coração e fazem borboletas surgir em seu estômago.
E como escolher quando seu coração apaixona-se por pessoas tão distintas, mais que de forma unica conseguem unir-se como a parte faltante em si mesma?

" Nossas escolhas moldam nossos destinos (...) Acho que este primeiro destino atende pelo nome de Phillipe, ou será Daniel!"


E é enquanto procura respostas para essas perguntas que Anabelle inicia uma jornada de auto-conhecimento, regada a filosofias, e trechos que permitem ao leitor mergulhar a fundo na sua alma , terminando a leitura querendo ser um ser humano melhor.
A autora consegue fundir de forma única temas fortes como o feminismo e política, de forma enriquecedora, presenteando o leitor com algo bem mais que romance, mais sim com uma leitura reflexiva, que deixa qualquer um com os olhos marejados no final.
Confesso que quando vi essa capa, pensei tratar-se de mais um romance clichê e fofo, mais fui surpreendida por um despertar de sentimentos que me surpreenderam e arrebataram.
Uma leitura que me impactou tanto e me deixou refletindo por horas (tive que chamar a autora no whatts pra desabafar kkk, quem nunca??)
Não posso deixar de dizer  o quanto a edição está maravilhosa, com ilustrações, fontes agradáveis e uma capa lindíssima. Aah.. e já ia me esquecendo, segundo a autora em breve teremos continuação!! Mal posso esperar!
E vocês já conheciam essa leitura?  Deixem aqui nos cometários o que acharam, e caso já tenham lido se se surpreenderam com o final assim como eu!


A não deixem de seguir  a autora nas redes sociais, irei deixar abaixo o link do instagram para que possam acompanhar de pertinho o trabalho dela!
Instagram autora Priscila Delby
Beeijos!

15 comentários:

  1. Oi Faby.
    Não conhecia essa leitura, mas gostei bastante da proposta dela, porque estou realmente tomando gosto por releituras. Adorei o título, a sinopse e a resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi, Faby! Adorei o título desse livro hahaha. À primeira vista parece ser um livro divertido e descontraído, mas pela premissa dá pra ver que ele aborda questões muito importantes. Adoro obras que são capazes de abordar assuntos substanciais com leveza. E também adoro personagens em busca de autoconhecimento, que evoluem e se empoderam ao longo da história. Adorei a recomendação, fiquei bastante interessada em conhecer a história. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro me surpreendeu muito, achei que seria mais um romance clichê, porém é bem mais que isso com temas polêmicos e fortes abordados de maneira bem sutil. Espero que leia e goste tanto como eu !
      Beijos

      Excluir
  3. Oieee, amei a resenha!
    Acredito que daria uma chance a história pela critica social como pano de fundo, mas confesso que me desanimou na questão do "triângulo" ao que parece, o foco não é a decisão Anabelle com qual ficar no final, e sim a busca pelo auto-conhecimento... mas não curto história com triângulos amorosos, não mais. kkkkkkkkkkkkkkk
    Amei a foto *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk digamos que esse triangulo amoroso aqui é bem mais surpreendente, garanto kkk
      Obrigada amore! Beeijos

      Excluir
  4. Oiiii, confesso que esperava ser mais um romance fofo, mas lendo sua resenha me surpreendi com as reflexões e mensagens transmitidos pela trama, isso foi o que mais me chamou atenção e o que me despertou interesse para ler a história. Adorei a foto!!!! <3

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, espero que leia e goste tanto como eu!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa dele, especialmente sobre as reflexões que você diz que ele causa, gosto muito disso num livro. Com certeza vou colocá-lo na minha lista!
    Excelente resenha,

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh eu vi esss livro no Instagram e a autora pareceu tão amorzinho, que fiquei com vontade de ler desde que vi pela primeira vez. Mas eu podia jurar que era um livro fofinho e adolescente, sabe? Mas como não parece ser, fiquei mais curiosa, rs.


    P.S. Não li ainda, mas já estou torcendo pelo Daniel, Dani's são pessoas incríveis, kkkkkkkk, parei.


    Amei a resenha (e o seu cabelo).
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore , tive essa mesma impressão quando vi a capa do livro, mais posso dizer que ele me surpreendeu demais, fiquei chocadakkk
      Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei encantada por esse livro, desde que conheci a autora na bienal de SP, no estande da editora. Mas por um motivo e outro tinha deixado ele sem ler. Me animei de novo depois dessa resenha linda. Beijos, Elis

    ResponderExcluir